Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Grêmio derruba invencibilidade do Flu no Brasileirão


Paciência. O Grêmio venceu o Fluminense porque teve paciência. É a definição do técnico Vanderlei Luxemburgo após a vitória por 1 a 0 sobre o time de Abel Braga na noite desta quarta-feira, no Estádio Olímpico. Segundo o técnico gremista, os cariocas estudaram bem o time do Grêmio e vieram a Porto Alegre visivelmente para jogar no contra-ataque, jogar no erro dos donos da casa. Apesar da quarta vitória consecutiva no Brasileirão e confirmar o melhor início na competição nacional na era dos pontos corridos, Luxemburgo quer conter a euforia natural do vestiário.

— Falei para eles: toma duas porradas seguidas e volta tudo a ser ruim. Temos de ter pés no chão — resumiu o treinador, para, logo em seguida, brincar:

— No futebol, você vivendo feliz, é legal. A derrota te deixa fechado, sisudo. Disse para eles aproveitarem, ir ao restaurante jantar com a família, ir no "P", que não tem problema nenhum de vez em quando — completou Luxemburgo.

A manutenção no G-4, o grupo que está classificado à Libertadores, foi valorizado por Luxemburgo. Com as vitórias sobre o Botafogo e sobre o Fluminense, o Grêmio não deixou que concorrentes diretos marcassem pontos importantes na competição. Foram os chamados "jogos de seis pontos", em que o adversário perde três e o time ganha três.

— O importante é a gente estar no bolo (de cima da tabela). A tendência do pessoal da frente é dar uma baixada. Temos de aumentar nosso percentual esperando que o deles venha a baixar — disse o treinador.
 

Leia abaixo outras declarações de Vanderlei Luxemburgo:
 

Fluminense:

"O Abel analisou bem nossa equipe e jogou no nosso erro. Temos a mania de achar que temos defeito e não virtude do adversário. O Abel viu nossa equipe, jogou no contragolpe. O adversário foi competente. Tivemos paciência para ganhar o jogo. Tivemos o controle de atacar o Fluminense. Não lembro de uma grande defesa do Marcelo Grohe. Ganhar de 1 a 0 vale três pontos também."

Bronca com a televisão:

"Quero pedir uma coisa, com todo o respeito: quer colocar câmera em mim coloca, mas coloca longe. Para não ficar inibindo meu trabalho. É muito ruim. Respeita aquele momento ali."

Dunga e Elano:

"Em momento algum eu falei que estou chateado. É legal a informação do Dunga (que ele indicou a contratação de Elano). O que não pode passar para ele é a responsabilidade (da contratação), porque aqui tem comissão técnica, aqui tem gente trabalhando. A comissão se reúne, discute a contratação. Eu não fico chateado. Eu ligo para as pessoas para pedir opinião. Não tem nada de ciúme, de que fiquei chateado."

Sul-Americana x Brasileirão:

"As duas competições dão oportunidade de ir para a Libertadores. Não é priorizar, mas quando puder descansar alguém, vou descansar."

Expulsão de Kleber:

"Achei desnecessário, não teve nada para expulsar."

Fonte: Zero Hora

 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)