Domingo, 19 de agosto de 2012 - 16h50
Com um apetite insaciável, o Grêmio deu mostras que o revés para a Portuguesa foi apenas um acidente de percurso e goleou o Figueirense, por 4 a 0, na tarde deste domingo, no Olímpico, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo finalizaram nada menos do que 27 vezes e Marcelo Moreno, com três assistências, foi o grande destaque ao lado de Leandro, autor de dois gols.
Com o triunfo, o Grêmio foi aos 34 pontos e se manteve na quarta posição. Já o Figueirense, derrotado pela 11ª vez no Brasileirão, segue com apenas 11 pontos e na última posição.
A vitória deste domingo foi apenas a sexta do Grêmio diante do Figueirense em jogos válidos pela Série A do Brasileirão. A equipe catarinense segue com oito triunfos e ainda aconteceram três empates no duelo.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio volta a atuar no Campeonato Brasileiro diante do rival Internacional no próximo domingo, dia 26, às 16h, no Olímpico. Já o Figueirense recebe o Coritiba, no mesmo dia e horário, no Orlando Scarpelli.
Antes, na quarta-feira, o Tricolor terá o Coritiba como rival, no Couto Pereira, às 19h30, no duelo de volta entre as duas equipes, válido pela Segunda Fase da Copa Sul-Americana - O Grêmio venceu o jogo de ida por 1 a 0. O Figueira, por sua vez, recebe o Atlético-GO, um dia depois, às 19h30, no Orlando Scarpelli - houve empate em 1 a 1 no primeiro duelo.
O JOGO
O Grêmio teve dificuldades em seus últimos jogos no Olímpico, já que Bahia, Sport e Portuguesa adotaram uma postura cautelosa quando enfrentaram o Tricolor como visitantes. Último colocado no Brasileirão, o Figueirense não poderia ficar apenas na expectativa por contra-ataques, se lançou ao ataque e com isso, o Grêmio teve espaço para impôr o seu ritmo de jogo.
Apesar de ter encurralado o rival nos primeiros minutos, o Grêmio teve dificuldade para transpor a marcação do Figueirense e levou perigo apenas em finalizações de fora da área. Já o Figueira teve ótima chance de gol aos nove minutos, quando arrancou em velocidade, deixou Werley na saudade e finalizou à direita de Grohe. Aloísio, que estava sem marcação na pequena área, foi à loucura por não ter recebido o passe.
O lance de perigo protagonizado por Caio tornou o Grêmio ainda mais perigoso. Marcelo Moreno, de bicicleta, acertou a trave direita de Wilson, aos 13 minutos. Logo depois, o mesmo Moreno cabeceou com perigo à esquerda da meta rival. A intensidade tricolor em campo só aumentou. Após Zé Roberto, em posição irregular, vencer o goleiro Wilson, o Grêmio teve outras três grandes chances de gol em apenas dois minutos: Elano, Marcelo Moreno e Leandro só não abriram o plcar por falta de capricho.
INSISTÊNCIA É PREMIADA
Insistente, o Grêmio não diminuiu o seu ritmo. Leandro teve um gol bem anulado aos 30 e cabeceou para fora um belo cruzamento de Zé Roberto minutos depois. A bola não queria entrar. Eis que, quando a tendência era por um empate sem gols no primeiro tempo, a sorte finalmente sorriu para o Tricolor e após bela triangulação entre Anderson Pico, Marcelo Moreno e Elano, o último finalizou com o gol aberto. Grêmio 1 a 0, aos 35 minutos. Gol da justiça.
O Grêmio não se deu por satisfeito e, aos 40, chegou ao merecido segundo gol. Em contra-ataque preciso, Marcelo Moreno atacou mais uma vez de garçom e serviu Leandro, que com tranquilidade, finalizou sem chances para Wilson. Grêmio, de 17 finalizações na primeira etapa - sendo seis certas - 2 a 0 Figueirense.
SEGUNDO TEMPO
Hélio dos Anjos mostrou coragem ao fazer algo raro de se ver: queimou todas as três substituições que tinha e o seu Figueirense voltou com Elsinho, Doriva e Marquinhos nas vagas de Léo, Guilherme Santos e Diogo, respectivamente. Certamente ele não gostou do que viu no primeiro tempo. No entanto, o técnico do Figueira não esperava que Marquinhos falhasse logo aos quatro minutos e que Marcelo Moreno - artilheiro do time no Brasileirão com seis gols e na temporada com 16 - novamente contribuísse com uma assistência para o segundo gol de Leandro. Grêmio 3 a 0.
O terceiro gol tricolor a vitória encaminhada do Grêmio fizeram o ritmo do jogo cair. A volúpia ofensiva dos comandados de Luxemburgo vista até então diminuiu. Trocando passes com tranquilidade, o Tricolor foi envolvendo o rival e, claramente, fazendo o relógio correr.
Ciente da importância do Gre-Nal do próximo domingo, Luxemburgo foi, aos poucos, preservando alguns jogadores. Elano, Leandro e Zé Roberto - pendurado com dois cartões amarelos - deixaram o jogo para as entradas de Marquinhos, Marco Antônio e André Lima, respectivamente.
O Grêmio, apesar de já satisfeito com o placar, queria mais e André Lima chamou a responsabilidade para si. Após cabecear com muito perigo ao gol de Wison aos 41 minutos, ele venceu o camisa 1 do Figueira ao aproveitar cruzamento de Marquinhos, aos 44 minutos. Grêmio 4 a 0 e fim de papo no Olímpico.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 4 X 0 FIGUEIRENSE
Local: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 19/8/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Thiago Gomes Brigido (GO)
Renda/Público: R$ 380.899,00/30.509 total/18.205 pagantes
Cartões amarelos: Leandro, Gilberto Silva e Fernando (GRE); Marquinhos e Elsinho (FIG)
Cartões vermelhos: Não houve.
Gols: Elano, 35'/1ºT(1-0); Leandro, 40'/1°T(2-0); Leandro, 4'/2ºT(3-0) e André Lima, 44'/2ºT(4-0)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano (Marquinhos, 13'/2ºT) e Zé Roberto (André Lima, 29'/2ºT); Leandro (Marco Antônio, 22'/2ºT) e Marcelo Moreno – Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
FIGUEIRENSE: Wilson, Léo (Elsinho, Intervalo), Guti, Fred e Guilherme Santos (Doriva, Intervalo); João Paulo, Claudinei, Diogo (Marquinhos, Intervalo) e Fernandes; Caio e Aloísio – Técnico: Hélio dos Anjos.
Fonte: LANCEPRESS
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen