Sexta-feira, 23 de janeiro de 2015 - 16h55
Paulo Victor Chagas
Agência Brasil
O governo federal formalizou hoje (23) o grupo que discutirá a repactuação das dívidas dos clubes de futebol e enviará proposta sobre o assunto ao Congresso Nacional. Técnicos de cinco ministérios e da Advocacia-Geral da União (AGU) irão compor o Grupo Técnico Interministerial. Eles terão 15 dias, prorrogáveis por mais 15, para concluir os trabalhos.
Pessoas ligadas a entidades esportivas, de atletas e da sociedade civil também poderão participar da equipe, conforme portaria publicada hoje no Diário Oficial da União. Em até três dias, as pastas incluídas no grupo deverão indicar seus representantes. O prazo começa a ser contado após as indicações.
O grupo será formado pelos ministérios do Esporte, da Fazenda, Justiça, Previdência Social, Casa Civil da Presidência da República e AGU. Além da repactuação das dívidas com o setor público, o objetivo do governo é criar soluções que modernizem a gestão do futebol, promovam a transparência e a responsabilidade fiscal dos clubes.
A ideia é enviar ao Congresso medida provisória com esses temas. Na terça-feira (20), a presidenta Dilma Rousseff vetou proposta de refinanciamento aprovada pelos parlamentares. Em 2014, Dilma discutiu o assuntos com integrantes do Bom Senso F.C., movimento de jogadoes que pede reforma no futebol brasileiro.
Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic
Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho
O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte