Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Handebol e voleibol se despedem do JIR


A 7ª edição dos Jogos Intermunicipais de Rondônia [JIR] termina neste dia 1º de novembro para os atletas das modalidades de Handebol e Voleibol. As decisões pelos títulos ocorrem nas quadras poliesportivas de escolas estaduais e no ginásio de esportes de Presidente Médici. O handebol de Cacoal, nas duas categorias, é o favorito ao pódio. Já no voleibol masculino Porto Velho deve garantir o pódio, segundo atleta anfitrião.

“As delegações vieram bem preparadas”, admite Fabiane Menezes, atleta do handebol jiparanaense sobre a possibilidade dos times cacoalenses garantirem os primeiros lugares nas duas modalidades e nas duas categorias, a masculina e feminina. Do ponto de vista de Menezes, o nível dos jogos de handebol está equilibrado, porém as atletas de Cacoal demonstraram na quadra que estão mais bem posicionadas física e tecnicamente ao assegurar os melhores resultados na competição.

Para o atleta de voleibol Limário Azevedo, de Presidente Médici, o favoritismo na modalidade dele é do time de Porto Velho. “Os ‘caras’ jogam muito”, avaliou o ponteiro passador do time anfitrião e que não ganhou uma partida na competição. Na categoria masculina, a briga pelo primeiro lugar deve ficar ente as equipes da capital, Vilhena e Cacoal.

O JIR teve abertura oficinal no domingo, 27, com apresentações de ginásticas rítmicas e competição no judô. Na segunda-feira, 28, começou a rodada oficial nas modalidades especializadas de voleibol e o handebol. Na última semana do evento esportivo entram nas disputas as modalidades de Futsal e basquetebol. O JIR encerra no dia 9 de novembro.

Fonte: Paulo Sérgio / Decom
 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)