Domingo, 18 de novembro de 2012 - 20h01
Leandro Behs
Zero Hora
Com um futebol apático, o Inter não teve forças para superar o Corinthians e acabou derrotado por 2 a 0, na noite desse domingo, no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe de Fernandão somou a terceira derrota consecutiva e manteve-se na oitava colocação do Brasileirão. No próximo domingo, a equipe disputará a sua última partida da temporada no Beira-Rio, contra a Portuguesa. O ano colorado arrasta-se para o final.
Antes do jogo, nas arquibancadas, a torcida do Corinthians comemorava o rebaixamento do rival, Palmeiras, enquanto os torcedores do Inter divertiam-se com um boneco de Rentería fantasiado de saci, que desfilava na pista atlética nas mãos de um garoto, em alusão ao ex-atacante colorado responsável pela eliminação do Grêmio na Copa Sul-Americana.
Logo aos seis minutos, após um contra-ataque do Corinthians, Muriel fez uma grande defesa, nos pés de Guerrero. Em uma saída corajosa, o goleiro acabou precisando trocar a bermuda térmica, rasgada pelas chuteiras do atacante peruano.
O lance na abertura da partida foi, de certa forma, ilusório. Longe de ser emocionante, o primeiro tempo de Inter e Corinthians arrastou-se, com um jogo demasiadamente preso ao meio-campo. Nos minutos finais, porém, a partida cresceu. Douglas cobrou falta , aos 38 minutos, obrigando Muriel a uma defesa firme. O Inter reagiu na sequência e, depois de um impedimento mal marcado de Leandro Damião, a equipe teve uma boa chance de gol. D'Alessandro, de falta, bateu próximo à trave.
Aos 47 minutos, porém, o Corinthians respondeu e marcou. Douglas cruzou da esquerda, Guerrero surgiu às costas de Fabrício e cabeceou para o gol.
— Foi erro nosso (o gol de Guerrero) — lamentou D'Alessandro, no intervalo.
No segundo tempo, por pouco o Corinthians não surpreende o Inter, com apenas 20 segundos. Após um cruzamento para a área, Índio tentou salvar e quase fez gol contra. O Inter tentava reagir, mas encontrava à frente um time bem posicionado, com uma defesa forte.
Fernandão mandou Cassiano e Rafael Moura a campo, a fim de dar algum poder de fogo ao time. O problema é que a articulação do meio-campo não funcionava e a equipe quase não entrava na área. Os paulistas investiam em contra-ataques e, no final, Edenilson marcou o segundo para o time de Tite.
Assim como no primeiro turno, o Corinthians marcou o 2 a 0 e controlou o Inter durante o restante da partida. Dessa vez, no Beira-Rio, a história se repetiu e o Inter não teve condições de igualar-se a um adversário superior. Mesmo treinando no Brasileirão para a disputa do Mundial, a equipe de Tite está à frente do Inter no campeonato.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara