Sexta-feira, 6 de junho de 2014 - 11h01
Duas candidatas ao título da Copa do Mundo desembarcaram nesta sexta-feira (06.06) no Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), no Rio de Janeiro. Tanto Itália quanto Holanda driblaram imprensa e os torcedores que aguardavam as seleções no saguão do aeroporto. Ainda na pista, os atletas embarcaram em ônibus e rumaram para os locais de concentração. Bósnia e Costa do Marfim também chegaram e ficam em São Paulo.
A tetracampeã mundial pisou em solo brasileiro por volta das 7h20 e tomou o rumo de Mangaratiba, na costa verde fluminense, onde Pirlo, Balotelli e companhia ficarão hospedados e treinarão. A Itália estreia no Mundial no dia 14, contra a Inglaterra, em Manaus. Antes, no próximo domingo (08.08), disputam um amistoso contra o Fluminense, em Volta Redonda.
Já a Holanda, atual vice-campeã mundial, chegou por volta das 5h30. A Laranja Mecânica ficará hospedada no Rio de Janeiro, num hotel na beira-mar de Ipanema. Van Persie, Robben e companhia treinarão no CT da Gávea, que pertence ao Flamengo. Curiosamente, a Holanda estreia na Copa diante de sua algoz na final da África do Sul, em 2010: a Espanha. As duas equipes estão no Grupo B ao lado de Austrália e Chile.
Bósnios desembarcam em Guarulhos |
Costa do Marfim
Os craques Yaya Touré, Drogba e Gervinho também estão em solo brasileiro. A seleção da Costa do Marfim estreou as novas instalações do píer A do aeroporto de Viracopos, em Campinas. O time vai ficar hospedado em Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, e enfrenta, pelo grupo C, o Japão, na Arena Pernambuco, a Colômbia, no Mané Garrincha e a Grécia, no Castelão.
A Bósnia desembarcou no aeroporto de Guarulhos e seguiu para Guarujá, onde fica hospedada. A seleção está no Grupo F e estreia contra a Argentina, no Maracanã. Depois joga contra Nigéria, em Cuiabá, e Irã, em Salvador.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara