Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Japão e Grécia jogam na Arena das Dunas


Foto: Danilo Borges/Portal da Copa

Gente de Opinião

A obrigação de vencer marca a partida entre Japão e Grécia nesta quinta-feira (19.06), às 19h, na Arena das Dunas. Após começarem perdendo para Costa do Marfim e Colômbia, respectivamente, os japoneses e gregos precisam da vitória para não ficarem distantes do sonho da classificação às oitavas de final da Copa do Mundo FIFA 2014.

Entre os Samurais, o objetivo é ficar atento aos detalhes, que podem ser fatais para quem almeja avançar na competição. Outro detalhe é que o Japão vai tentar neutralizar os contra-golpes gregos, uma das especialidades do adversário, mas também sem temer a alta estatura dos atletas da Grécia se comparado aos japoneses.

“Contra Grécia o que temos que fazer é pensar no tipo de futebol que vamos mostrar em campo. Fizemos tudo o que foi necessário e o importante é que podemos desempenhar bem em campo. Os gregos são bem mais altos que nós, mas para lidar com isso nós tomamos algumas medidas táticas. Por outro lado a Grécia tem alguns lados positivos, e nós temos outros que eles não têm. Então são nesses lados positivos que temos que focar”, disse o capitão Hasebe.

O técnico italiano Alberto Zaccheroni não confirmou se faria mudanças no time, mas deixou nas entrelinhas, na coletiva de imprensa realizada na véspera da partida, que pretende modificar algumas posturas táticas da equipe. Então ele deve lançar o Japão com: Kawashima; Uchida, Yoshida, Nagatomo e Morishige; Hasebe, Yamaguchi, Honda e Kagawa; Okazaki e Osako.

Já a seleção grega passou por problemas internos nesta semana, mas minimizados pelos jogadores e técnico. Conforme relatado pela imprensa do país, o zagueiro Maniatis e o meia Tzavellas por pouco não se agrediram fisicamente após o defensor ter cobrado mais atenção do meia, que não gostou e insultou o colega. Os dois, ainda segundo a mídia grega, já tinham uma rixa antiga por conta da rivalidade dos clubes locais, o Olympiacos, no caso do defensor, e PAOK, equipe do meia.

“Não há qualquer problema interno. O que aconteceu no treino foi algo de menor importância, nada que atrapalhe para o jogo. Situações como essas às vezes são boas só para a imprensa. O incidente não tem nada a ver com a vontade de jogar amanhã. São detalhes que não contam em campo. Já estive envolvido em situações semelhantes, mas na hora do jogo atuamos em grupo”, disse o defensor Papastathopoulos.

Assim como o técnico do Japão, o treinador da Grécia, o português Fernando Santos, disse só confirmaria a equipe na hora da bola rolar. O time base da Grécia tem: Karnezis; Maniatis, Manolas, Kone e Torosidis; Katsouranis, Papastathopoulos, Cholevas e Sapingidis; Gekas e Samaras.

Japão e Grécia não somaram pontos na primeira rodada do grupo C da Copa do Mundo e por isso necessitam da vitória nesta quinta-feira. A rodada ainda tem o duelo entre Costa do Marfim e Colômbia também nesta sexta-feira (19.06), às 13h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília.

Fonte: Paulo Victor Correia, do Portal da Copa em Natal (RN)

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)