Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Japão surpreende e vence a Colômbia por 2 a 1


Quintero marcou o gol da Colômbia, mas não evitou a derrota diante do Japão - Damir Sagolj/Reuters/Direitos Reservados - Gente de Opinião
Quintero marcou o gol da Colômbia, mas não evitou a derrota diante do Japão - Damir Sagolj/Reuters/Direitos Reservados

Não foi a estreia que a Colômbia esperava. A derrota para o Japão por 2 a 1 podia não estar nos planos do time sul-americano, mas também não estava previsto ficar com um jogador a menos logo aos 3 minutos de jogo.

Na base da raça, os colombianos chegaram ao empate, mas não seguraram o ímpeto oriental.

Os japoneses fizeram uma boa partida, com velocidade e volume de jogo, e, assim, surpreenderam os colombianos. Tiveram oportunidades mais claras de gol no segundo tempo até que foram recompensados.

A partida começou com muita intensidade, com o Japão marcando forte já no meio campo. Logo aos 3 minutos, em um contra-ataque rápido do time asiático, Sánchez desviou a bola dentro da área com o braço.

A bola ia para o gol e o goleiro Ospina já estava batido. Como manda a regra, o juiz marcou pênalti e expulsou o jogador colombiano. Foi a primeira expulsão desta Copa. Kagawa foi para a cobrança e fez o primeiro gol do jogo:Japão 1x0.

Com um a menos e atrás no placar, a Colômbia tentava atacar pelos lados do campo, explorando a velocidade de Izquierdo e Cuadrado. Mas o técnico colombiano decidiu, aos 30 minutos, tirar Cuadrado e colocar o volante Barrios, para recompor a defesa.

Aos 33 minutos, Falcão recebeu um bom lançamento na área, se esticou todo para alcançar a bola, mas conseguiu apenas um toque com o bico da chuteira, para fácil defesa do goleiro Kawashima.

Aos 38 minutos, a Colômbia chegou ao empate. Falcão caiu perto da área japonesa e juiz marcou a falta. Quintero, com inteligência, bateu rasteiro e a bola passou por baixo da barreira, que pulou esperando um chute alto. O goleiro só alcançou a bola após ela cruzar a linha.

Finalmente, a torcida colombiana, que pintou as arquibancadas de amarelo, pôde comemorar.

Segundo tempo

Aos 8 minutos, o primeiro lance de ataque. Kagawa deu bom passe para Osako já dentro da área. Ele protegeu bem do zagueiro e bateu para o gol. O goleiro Ospina mandou para escanteio.

Aos 11, o Japão roubou a bola e atacou com velocidade. Inui recebeu na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Ospina, que espalmou para o lado.

Aos 27 minutos, o Japão fez o segundo gol. Após cobrança de escanteio, Osako ganhou de cabeça, Ospina saiu mal do gol e a bola entrou: 2x1. O gol traduziu um maior volume de jogo dos japoneses. No lance que originou o escanteio, Sakai já havia ficado perto de marcar.

Aos 32 minutos, a Colômbia finalmente chegou com perigo no segundo tempo. James Rodríguez, que havia entrado na segunda etapa, recebeu na área com espaço para dominar e bateu para o gol, mas a bola desviou e subiu demais.

O Japão, com um jogador a mais, continuou tendo mais organização no ataque. Nos últimos minutos, a Colômbia tentou pressionar o adversário, mas de forma desorganizada. Falcão trombava com a defesa sem conseguir dar sequência ao ataque.

Os japoneses comemoraram muito a vitória, se abraçando e se emocionando. Com o resultado, chegam a três pontos no grupo H. A Colômbia é lanterna, com uma derrota. Polônia e Senegal fazem hoje a outra partida do grupo, fechando a primeira rodada da Copa do Mundo.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre

Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre

O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional

Sociedade Vida Ativa encerra sua participação na copa de acesso com superação e destaques individuais

Sociedade Vida Ativa encerra sua participação na copa de acesso com superação e destaques individuais

A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta

Prefeitura de Porto Velho realiza festival de celebração pelas conquistas de 2024 do Programa Talentos do Futuro

Prefeitura de Porto Velho realiza festival de celebração pelas conquistas de 2024 do Programa Talentos do Futuro

Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e

Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu

Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu

A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen

Gente de Opinião Terça-feira, 7 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)