Terça-feira, 3 de janeiro de 2012 - 11h17
Diferentemente do ano passado, a equipe sub-18 do Ji-Paraná Futebol Clube recebeu todo suporte e estrutura para participar da 43° Copa São Paulo Júnior. Diretoria, Comissão Técnica e os jogadores embarcaram neste último sábado, véspera de ano novo, rumo a Ribeirão Preto, onde vão disputar a primeira fase classificatória, enfrentando o fluminense, Mogi Mirim e Olé Brasil pelo grupo C.
A competição que inicia hoje, 03, às 16h00 com o jogo de estreia entre Cruzeiro (MG) e a equipe do ABC (RN) em São José do Rio Preto, é a principal Copa das categorias juniores do país. Os 96 clubes brasileiros estão divididos em 24 grupos, classificando apenas um deles por grupo e mais oito clubes com os segundos melhores colocados, independente dos times já classificados pelos grupos.
Para o presidente do Ji-Paraná Futebol Clube, Selmo Castro, o Pará, a nova diretoria está fazendo um trabalho primoroso em parceria com os colaboradores da cidade de Ji-Paraná. “Já passei por muitas situações dentro do clube. Fui o jogador que mais vestiu a camisa do Ji-Paraná, 203 vezes, e apesar de um passado conturbado, o clube está de volta com todo apoio e estrutura para remunerar profissionais técnicos e promover condições de estadia e alimentação para nossos jogadores. Só tenho que agradecer aos nossos empresários e iniciativas privadas”, comenta Pará.
Alexandre Dartiballi, presidente da Associação Comercial e Industrial de Ji-Paraná (ACIJIP), reafirma que foi fundamental o auxílio de todos para possibilitar os treinamentos e o transporte até Ribeirão Preto. “Além de representante da Associação Comercial, eu também como empresário e diretor da atual gestão do Ji-Paraná Futebol Clube, colaborei como pode. Cedi as hospedagens aos jogadores, a Padaria Japão doou pão durante 20 dias, Bernardo Alimentos contribuiu com fardos de arroz e feijão, o Laticínio Tradição ajudou com leite e manteiga, e outros que contribuíram além dos alimentos, como também com material de limpeza, medicamentos, uniformes, fotos da equipe, equipamentos técnicos, e a Eucatur com o transporte dos jogadores, dentre outros mais. O time tem expectativa e a oportunidade de mostrar além do futebol a cidade de Ji-Paraná”, argumenta Dartiballi.
Além da Acijip, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) também é colaboradora desse projeto, auxiliando o clube em suas ações. Os presidentes da Acijip e CDL, Alexandre Dartiballi e Osmar Farinácio entendem que é de suma importância a participação do clube que leva o nome da cidade a nível de mídia nacional.
O jogo de estreia do Ji-Paraná contra o fluminense será nesta quinta-feira, 05, às 21h00 em Ribeirão Preto com transmissão pela Sportv, ESPN Brasil e BandSports.
Transmissão Nacional
A equipe do Globo Esportes esteve em Ji-Paraná para acompanhar os jogadores durante o trajeto até Ribeirão Preto e contar um pouco da história do clube. Para Guilherme Pereira, repórter da Globo, a equipe demonstra garra e sonhos de qualquer menino que sonha em ser jogador de futebol. A reportagem será exibida no Globo Esportes durante essa semana, de terça a sexta-feira, pela Rede Globo e Globo News. É a primeira vez que uma equipe da Globo acompanha o Clube do Ji-Paraná em uma competição nacional.
Fonte: Gabriela Suematsu / Acijip
Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre
O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen