Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Jogo entre Portugal e Estados Unidos é o destaque de hoje no Mundial


Marcelo Brandão
Agência Brasil

A segunda rodada da primeira fase da Copa do Mundo tem neste domingo (22) mais três jogos. O destaque é o drama português, no Grupo G. A seleção liderada pelo melhor jogador do mundo, Cristiano Ronaldo, precisa vencer os Estados Unidos para buscar a classificação na última rodada.

Além de vencer os norte-americanos, os portugueses precisam superar ausências importantes na equipe, como o lateral Fábio Coentrão e o goleiro Rui Patrício, ambos fora da partida por lesão. Coentrão, inclusive, foi cortado da seleção e não joga mais na Copa, mesmo que o país se classifique.

Os norte-americanos, liderados pelo meio-campista Dempsey, buscam o segundo triunfo nesta Copa, após uma vitória nos últimos minutos contra Gana. Portugal e Estados Unidos se enfrentam às 19h (horário de Brasília), na Arena Amazônia.

Pelo Grupo H, Bélgica e Rússia se enfrentam, às 13h, no Maracanã. Os belgas querem a segunda vitória, após virada contra a Argélia, para deixar bem próxima a classificação para as oitavas de final. Considerada por muitos a melhor seleção que o país já teve, a equipe espera um bom futebol de jogadores como Hazard e Fellaini.

Já a Rússia precisa se recuperar do empate com a Coreia do Sul, na primeira rodada. Após boa campanha nas eliminatórias da Copa, os russos correm o risco de ficar fora da próxima fase. Contra os belgas, o goleiro Akinfeev terá oportunidade de recuperar a confiança da torcida depois da falha que resultou no gol sul-coreano.

No terceiro jogo deste domingo, argelinos e sul-coreanos brigam pela sobrevivência no Mundial. Após quase surpreender a favorita Bélgica na primeira rodada, a Argélia busca os primeiros pontos no torneio. Se perder, fica sem chances de avançar para a próxima fase. Já a Coreia do Sul precisa da vitória para chegar à última rodada com boas chances de classificação.

Ontem (21) , em partidas válidas pelo Grupo F, a Argentina venceu o Irã, por 1 a 0, e a Nigéria passou pela Bósnia, com placar de 2 a 1. Pelo Grupo G, terminou empatado em 2 a 2 o jogo entre as seleções da Alemanha e de Gana.

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Segunda-feira, 10 de março de 2025 | Porto Velho (RO)