Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Jogos Interescolares da Rede Municipal terminam com participação massiva de alunos: veja resultados:

20 escolas participaram, reunindo mais de 800 alunos no campeonato


Jogos Interescolares da Rede Municipal terminam com participação massiva de alunos: veja resultados:  - Gente de Opinião

Os Jogos Interescolares da Rede Municipal de Vilhena, realizados entre os dias 17 e 18, foram um sucesso. Destinado às crianças de 9 a 11 anos (nascidas entre 2008 e 2010), o campeonato contou com a participação de 20 escola municipais, reunindo mais de 800 alunos. 

Durante a manhã, das 8h às 11h, foram realizados os jogos nas modalidades queimada mista e atletismo (75m, 250 e salto a distância) na categoria feminino e masculino. Paralelo aos jogos, também aconteceu o Festival de Pipa no Estádio Portal da Amazônia. Já no período da tarde, das 14h às 17h, foi dada continuidade nas partidas dos jogos na categoria futsal masculino e no atletismo (75m, 250m e salto a distância). 

Durante o campeonato também foram sorteados diversos brindes para as crianças, que demonstraram empolgação em participar da primeira edição dos jogos. 

O jogos Interescolares da Rede Municipal foram promovidos pela Gerência de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte (Semec) e Sicoob Credisul. Diversos outros parceiros também colaboraram com doações de tênis, uniformes e brindes.  

O prefeito Eduardo Japonês, a vice Maria José, a secretaria municipal de Educação, professora Vivian Repessold, e o secretário municipal de Esporte, Silmar de Freitas, estiveram presentes durante a realização do evento. 

“Tenho que parabenizar a todos os alunos que se esforçaram em dar seu melhor nas competições. Foi um evento lindo que mobilizou boa parte da comunidade escolar em prol do esporte e dos hábitos saudáveis”, lembrou a secretária municipal de Educação, Vivian Repessold.  

O organizador do evento, Delcio de Oliveira, ressaltou a importância das atividades ao ar livre para as crianças. “Muitos jovens hoje passam a maior parte do tempo atrás do celular ou do computador. Os Jogos foram uma das formas que encontramos de estimular o convívio entre os pequenos, fazendo-os criar novas amizades e sentir o prazer da prática de atividades físicas”, completou.

 

VEJA A LISTA DE CAMPEÕES

 

FUTSAL FEMININO

1° Colégio Cívico-Militar Almirante Tamandaré

2° Escola Maria Paulina Donadon

 

FUTSAL MASCULINO

1° Escola Angelo Mariano Donadon

2° Escola Dalila Donadon

 

QUEIMADA MISTA

1° Escola Marcos Donadon

2° Escola Hermógenes Roberto Nogueira

 

CORRIDA FEMININO (75m)

1° Escola Marizeti Mendes

2° Escola Felipe Rocha

 

CORRIDA MASCULINO (75m)

1° Escola Martin Lutero

2° Escola Ronaldo Aragão

 

CORRIDA FEMININO (250m)

1°  Escola Felipe Rocha

2° Escola Martin Lutero

 

CORRIDA MASCULINO (250m)

1° Escola Ivete Brustolin

2° Escola Ronaldo Aragão

 

SALTO A DIST NCIA ESPECIAL

1° Escola Tenente Melo

 

SALTO A DIST NCIA FEMININO

1° Escola Ivete Brustolin

2° Escola Felipe Rocha

 

SALTO A DIST NCIA MASCULINO

1° Escola Ivete Brustolin

2° Escola Marizeti Mendes

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)