Quinta-feira, 25 de julho de 2024 - 08h05
Os Jogos Olímpicos da edição Paris/2024 serão abertos oficialmente sexta-feira, dia 26, mas desde hoje serão disputadas algumas modalidades.
OS JOGOS
A luta pelas medalhas começa ainda hoje e vai até dia 11 de agosto, com participação de 10.500 atletas em 48 m modalidades.
BRASIL
Pela primeira vez as mulheres serão maioria na delegação olímpica brasileira: no total serão 277 atletas, sendo 153 mulheres e 124 homens.
ESTREARAM
As delegações de vôlei feminino, ginástica artística e vôlei de praia foram as primeiras do Brasil a entrar na Vila Olímpica.
PREMIAÇÃO
Cada aleta brasileiro que ganhar a medalha de ouro (FOTO)vai receber 350 mil reais, conforme o Comitê Olímpico Brasileiro. A de prata vale 210 mil e a de bronze 140 mil.
NOVIDADE
No tênis de mesa o Brasil terá uma novidade: pela 1ª vez será representada na modalidade, tanto olímpica quanto paraolímpica, pela mesma atleta, Bruna Alexandre.
BAIXA
Darlan Romani (foto), campeão mundial e finalista olímpico (Tóquio) do arremesso do peso, está fora dos Jogos de Paris: pediu dispensa da equipe brasileira em razão de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar.
PORTA-BANDEIRAS
Líder do Rúgby de 7, Raquel Kochhann e Isaquias Queiroz, da canoagem, serão os porta-bandeiras do Brasil no desfile de abertura (FOTO).
PRIMEIROS
A atleta Ana Luiza será a primeira representante do Brasil a estrear amanhã, 25, nos Jogos de Paris, às 4h30 (BSB) e Marcus d’Almeida começa 9h15 – ambos de Arco e Flecha.
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen
Voleibol rondoniense conquista vitórias e encerra o ano de 2024 com grandes resultado
A Federação Rondoniense de Voleibol vive um momento triunfante após quatro conquistas expressivas em diferentes competições: na Superliga C e no Cam