Quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013 - 13h07
Corinthians não esconde que o bicampeonato da Copa Libertadores é seu grande sonho para a temporada. Depois do gostinho do primeiro título no ano passado, o clube espera repetir o feito e a partir desta quarta-feira (13) já ficará ligado no desempenho das demais equipes brasileiras. Atlético-MG x São Paulo fazem o primeiro clássico nacional, enquanto o Fluminense encara o Caracas fora de casa. O Timão estreia só na próxima semana, contra o San José (BOL).
Campos apertados, altitude, adversários na retranca... Tudo isso já não assusta mais o Corinthians, que se reforçou como nunca para buscar o título. Mais novo xodó da torcida, Alexandre Pato é a grande sensação de um grupo campeão mundial. Assim como no primeiro título, quando passou por Vasco e Santos (ausentes nesta edição), os clássicos são as maiores ameaças ao bicampeonato.
Entre os destaques por aqui, Fred puxa o Fluminense, atual campeão brasileiro. Ronaldinho Gaúcho e o Atlético-MG também querem mostrar sua força em busca de um título que seria inédito. No Sul, o reforçado Grêmio, agora de Barcos, quer reconquistar a América e promete dar trabalho.
Apesar de fragilizado pela queda à Série B do Campeonato Brasileiro, o histórico do Palmeiras na Libertadores pesa contra o Corinthians – o Verdão eliminou o arquirrival nos pênaltis, em duas oportunidades. Já o São Paulo conta com a experiência do capitão Rogério Ceni em busca de um inédito tetracampeonato. O goleiro se encaminha para sua aposentadoria e não vê a hora de levantar mais um troféu da competição continental.
Confira as estreias dos brasileiros na Copa Libertadores:
Grupo 3 – 13/2 – Atlético-MG x São Paulo
Grupo 8 – 13/2 – Caracas (VEN) x Fluminense
Grupo 8 – 14/2 – Grêmio x Huachipato (CHI)
Grupo 2 – 14/2 – Palmeiras x Sporting Cristal (PER)
Grupo 5 – 20/2 – San José (BOL) x Corinthians
Fonte: Portal R7
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara