Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Libertadores: 'Sempre será muito dolorido', diz Luxa


Vanderlei Luxemburgo garante: já sabia que o Grêmio iria avançar. Após uma decisão tensa contra a LDU, o técnico gremista elogiou a atuação dos jovens Bressan e Alex Telles, além de exaltar o espírito guerreiro de toda a equipe. Mesmo com uma derrota na primeira partida, Luxa disse que a classificação foi conquistada pelo bom trabalho feito durante a preparação no Equador.

Além de garantir a presença de Kleber, Bertoglio e Fábio Aurélio na lista de inscritos para a fase de grupos, o técnico comemorou o aumento de opções para escalar a equipe. Apesar dos reforços, Luxemburgo disse que todos os jogos da Libertadores serão sofridos.

— Eu gostaria de ganhar de 4 a 0, mas é difícil contra um time com a categoria da LDU. Nós jogamos e conseguimos reverter, mas é um jogo de Libertadores. Sempre será muito dolorido — avalia. — O Grêmio já estava na Libertadores, tenho certeza que muitas equipe queriam estar vivendo esse momento,. O Grêmio não conquistou nada hoje, ganhou quando teve humildade para trabalhar reconhecendo a força da LDU. De repente o Cris sente e tive que lançar o Bressan, com isso o Grêmio ganhou um atleta. Mostramos que temos personalidade. Treinamos isso de uma maneira que poderia acontecer no jogo. O Grêmio está de parabéns — disse.

O personagem da classificação gremista foi o goleiro Marcelo Grohe. Mesmo após ter sua ida para reserva após a chegada de Dida, Luxemburgo afirmou que nunca perdeu a confiança no autor da defesa que encaminhou a passagem do Grêmio para a fase de grupos.

— Eu dei uma declaração quando contratamos o Dida. Em momento algum eu disse que o Marcelo Grohe é fraco. O Grêmio tem dois ótimos goleiros — garante.

Logo na primeira partida oficial na Arena, a conquista da vaga veio com boa atuação dos jovens. Após alguns treinos fechados, Luxemburgo disse que os trabalhos deram base para que o Grêmio estivesse apto para superar a LDU.

— Esse grupo está começando. A minha palestra foi isso. Teríamos um grande momento inicial na Arena. Eu tinha plena confiança de que iriamos passar. Foi tudo muito bem trabalhado. Eu tinha confiança que podíamos reverter. Eu fechei o treino para o adversário não saber o que fazer. O time deles em momento algum nos preocupou. Sabíamos o que eles iam fazer. Nós amassamos atrás e não fomos ameaçados com o contra-ataque — afirma.

Fonte: Zero Hora
 

Gente de OpiniãoDomingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre

Empregado da Jirau Energia representa Rondônia na 99ª São Silvestre

O colaborador da Jirau Energia, Márcio Lima de Souza, de 43 anos, teve a oportunidade de representar Rondônia na 99ª Edição da Corrida Internacional

Sociedade Vida Ativa encerra sua participação na copa de acesso com superação e destaques individuais

Sociedade Vida Ativa encerra sua participação na copa de acesso com superação e destaques individuais

A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta

Prefeitura de Porto Velho realiza festival de celebração pelas conquistas de 2024 do Programa Talentos do Futuro

Prefeitura de Porto Velho realiza festival de celebração pelas conquistas de 2024 do Programa Talentos do Futuro

Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e

Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu

Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu

A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen

Gente de Opinião Domingo, 12 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)