Domingo, 11 de novembro de 2012 - 19h03
No penúltimo domingo de jogo no Olímpico, a torcida do Grêmio foi brindada com uma atuação espetacular do time, que garantiu a virada por 2 a 1 sobre o São Paulo. Não bastasse a carga emocional da despedida do estádio, o resultado catapultou a equipe para a vice-liderança do Brasileirão e também garantiu a vaga na Libertadores 2013, que será a primeira da Arena. Uma tarde memorável, que entrou para a história da carreira do técnico Vanderlei Luxemburgo.
— É um dia que eu jamais vou esquecer. Vai ficar na minha lembrança como um dos meus maiores momentos no futebol. Foi uma vitória trabalhada, analisando vários pontos do São Paulo. O time se entregou na marcação e depois, no segundo tempo, marcou e atacou. No nosso melhor momento, infelizmente tomamos o gol. Voltamos do intervalo, chamei a atenção da bobeira e fizemos um segundo tempo fantástico. Consolidamos de vez a Libertadores, objetivo para o qual o presidente Odone me contratou. Vamos inaugurar a Arena jogando a Libertadores — discursou o técnico.
O treinador gremista também destacou a força da torcida no estádio. Ao final do jogo, após o 2 a 1 consolidado, o técnico foi "abraçado" pelos 45 mil presentes no Olímpico aos gritos de "Fica, Luxemburgo".
— Parabéns para a torcida. Esse Olímpico, quando cheguei aqui, conclamei o torcedor para vir apoiar. Quando se lota o estádio, é difícil não conseguir o resultado — disse Luxa, que também reforçou o foco da equipe para os objetivos a serem conquistados neste ano:
— Foi um dia especial, mas não terminou. Nosso objetivo é buscar o vice no Brasileiro e também a classificação na Sul-Americana.
Após a vitória, o Grêmio chegou aos 66 pontos na tabela e ultrapassou o Atlético-MG, tomando a vice-liderança. O próximo compromisso é na quinta-feira, no jogo de volta pelas quartas de final da Sul-Americana contra o Millonarios no estádio El Campín, em Bogotá. O time volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, para encarar a Portuguesa, às 19h30min, no Canindé.
Fonte: Zero Hora
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara