Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Luxemburgo diz que escala Ronaldinho quando quiser



Grande contratação do futebol brasileiro para 2011, Ronaldinho Gaúcho movimentou todos os olhares para o Flamengo. Visivelmente fora de ritmo, porém, o meia ainda não conseguiu mostrar estar em condições de vestir a camisa rubro-negra em uma tão aguardada partida oficial. Sabatinado sobre a data em que isso ocorrerá, Luxemburgo disse que o marketing não terá poder nesta decisão.

"Eu fico ouvindo dizerem que a estreia do Ronaldinho vai ser uma jogada de marketing. Marketing não vai mandar no Flamengo. O que vai decidir quem entra ou não no meu time vai ser o futebol jogado lá dentro de campo", afirmou o treinador.

Incomodado com a imagem de 'jogada' na contratação do astro, o comandante deu o exemplo de quando comandava os 'Galácticos' do Real Madrid para mostrar como pretende domar a situação.

"Quando trabalhei no Real Madrid tinha ação de marketing, mas o que decidia era a parte técnica. Todo mundo tinha que jogar bem pra estar no time. Se não fosse assim, contrataríamos o Ronaldinho pra fazer festa. Ele veio para ganhar campeonatos, o marketing está inserido em um contexto muito maior", declarou.

Sobre possíveis privilégios ao jogador, eleito duas vezes como o melhor do mundo pela Fifa, o comandante negou qualquer possibilidade.

"Ele vem de um parceiro, que investiu bastante na contratação dele, e tem que ter os privilégios acordados no contrato com o clube. Mas é só isso, não tem nada que fale dele dentro de campo. Lá o que decide é a parte técnica", completou.

Mesmo sem a confirmação do técnico, Ronaldinho deve jogar alguns minutos na próxima partida do clube da Gávea, diante do Nova Iguaçu, uma rodada antes do clássico com o Vasco.

Fonte: Gazeta Esportiva.net
 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)