Sábado, 22 de setembro de 2012 - 09h20
Fazendo coro às palavras do lateral Pará e do volante Fernando, Vanderlei Luxemburgo disse na tarde desta sexta-feira que o jogo contra o Atlético-MG, domingo, no Estádio Independência, terá o peso de uma decisão de campeonato. O técnico prometeu que o Grêmio jogará como time grande, "que tem camisa", tirando proveito da semana inteira de preparação em Atibaia, interior paulista. Negou uma mudança de postura, o que implicaria em atuar somente para não perder.
— Temos que jogar fora de casa buscando a vitória. Claro, se não der para ganhar, o empate é melhor do que perder. Mas sempre vou arriscar — assegurou.
Apesar de destacar o caráter decisivo do jogo, Luxemburgo salienta que a competição não terá terminado se o Grêmio sair derrotado. Diz que, diferentemente dos jornalistas, cuja avaliação dos resultados é pontual, um treinador trabalha com projeções. Nesse sentido, entende que o segundo turno tem sido muito mais difícil para todas as equipes. Cita, como exemplo, a derrota do Fluminense para oAtlético-GO em Volta Redonda.
— O jogo é decisivo por se tratar de um confronto direto. Mas a competição ainda não acabou. Quem está habituado a ser campeão nunca abdica da possibilidade da conquista de título. Mas é preciso ter os pés no chão. Neste momento, a vantagem é do Fluminense — disse.
De olho na matemática, Luxemburgo diz que, hoje, a pontuação do Grêmio indica classificação para a Libertadores. Contudo, conforme o técnico, a repetição dos 37 pontos obtidos no primeiro turno deixará aberta a possibilidade da conquista do título.
— Todos os últimos campeões brasileiros fizeram menos do que 74 pontos — lembrou.
Fonte: Luís Henrique Benfica / Zero Hora
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara