Domingo, 9 de setembro de 2012 - 06h43
Vanderlei Luxemburgo enfatizou várias vezes que o Grêmio é um time em formação durante a temporada. Após a derrota de 3 a 1 para o Corinthians, neste sábado, não foi diferente. O técnico gremista lembrou que o objetivo inicial da equipe é a classificação à Libertadores, reconheceu o mérito do adversário no revés no Pacaembu e mostrou-se satisfeito com a reação do time na segunda etapa.
— A projeção que se faz de título, se nós pegarmos a análise no início da competição, era do meio da tabela para baixo, para não cair. Nós não queremos falar em título se o objetivo, desde o início, era uma vaga de Libertadores. Nós não podemos colocar um objetivo de título se existem equipes mais preparadas que a nossa. Nosso projeto é a Libertadores. Com calma, trabalhando, quem sabe não conseguimos buscar um título? — disse o treinador.
— Nós já estamos na ponta e nos mantendo há 14 rodadas. Estamos caminhando bem. Nós podemos ganhar sendo um time de formação. Eu gosto de lembrar vocês que estamos em formação porque o futebol não é uma ciência exata. Futebol é projeto e planejamento. Você disputa na primeira temporada e pode ser que ganhe só depois. Como é que eu posso botar um time totalmente pronto com seis meses? O Elano tem dois ou três meses aqui. Estamos com etapas avançadas. Isso não é desculpa. Este é um projeto que estamos iniciando — completou.
O Grêmio teve um início de jogo ruim contra o Corinthians, sofrendo dois gols nos primeiros 10 minutos de partida. O técnico tricolor afirmou que sua equipe "assistiu" ao adversário no começo da partida, mas exaltou a reação no segundo tempo.
— Nós jogamos 15 minutos iniciais em que assistimos a eles. Parecia que eles estavam jogando dois toques. Aí eu intervi na equipe, tirei o Souza, puxei o Zé Roberto para trás. O Corinthians jogou bem aqueles 15 minutos, em que nós não jogamos. Depois, o nosso time jogou, não foi desorganizado. O time reagiu durante o jogo, conseguimos envolver o Corinthians. Fizemos um gol e pressionamos bem. Faltou maior precisão na bola final, mas o Corinthians nos deixou pouco espaço para essa bola final — lembrou.
Confira outros trechos da
entrevista de Vanderlei Luxemburgo:
Tentativas de reação:
"O Corinthians é uma equipe que se fecha muito bem. Eu tentei todas as alternativas possíveis, passei o Pará para a direita, o Edilson para a esquerda. O Marco Antônio entrou mais atrás e melhorou a nossa saída de bola. Mas do outro lado tinha o Corinthians, temos que dar mérito ao adversário".
Duelo com Tite:
"Não existe duelo tático entre treinadores. Existem técnicos que trabalham suas equipes e analisam seus adversários. Nós analisamos os adversários, não dá para direcionar para os treinadores. A minha análise é por toda uma trajetória. Um jogo em si é muito pouco para analisar".
Distanciamento dos líderes:
"A minha preocupação não está aí. Está nas rodadas para terminar. Eu analiso não só o jogo de hoje, analiso a tabela e a projeção. Nós queremos 30 pontos dos 48 que temos. Você tem um descarte para colocar. Nós temos que ter calma".
Fonte: Zero Hora
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara