Segunda-feira, 9 de junho de 2014 - 09h30
Os relógios do Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, marcavam 7h05 da manhã deste domingo (8.06) quando os irmãos William e Mara Tereza Augusto chegaram ao local com um cartaz em que pediam, em um texto escrito em espanhol, um autógrafo do goleiro Casillas da seleção espanhola. Ele desembarcaria ali pouco mais de 13 horas depois, para se concentrar no CT do Caju, na capital paranaense.
“Com o autógrafo dele, a gente queria fazer um leilão para ajudar a comunidade da nossa cidade”, disse, emocionado, o estudante William, morador da cidade de Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Maria Tereza, a irmã dele, conta que os dois resolveram chegar bem antes da hora prevista para o desembarque espanhol porque a ansiedade era grande. “Não dava para ficar em casa pensando o dia todo, por isso viemos para cá bem cedo”.
Os dois viram o tempo passar e o número de pessoas à espera da La Roja, atual campeã mundial, aumentar. Nem mesmo a chuva sem trégua impediu o deslocamento de mais de 400 pessoas para o aeroporto paranaense. O carinho do torcedor curitibano surpreendeu o analista de sistema Walter Oliveira. Há três meses morando na cidade, ele garante que acompanha o time espanhol desde a Copa de 1994 e que não poderia perder a chance de conhecer os ídolos de perto. “É o time atual campeão do mundo na cidade. Acho que isso empolgou muita gente. E vim para cá também”, disse. Walter não desgrudava de uma bandeira espanhola, exibida por ele com orgulho.
O casal Alexandre e Jeniffer Ferreira estava acompanhado da filha Maria Eduarda, de dois anos, Os dois portavam câmeras fotográficas na mão na expectativa de um registro histórico de Iniesta, o ídolo da família. “Tomara que eles mudem de ideia e resolvam sair do aeroporto pelo saguão principal”, torcia Jeniffer.
Com 11 anos, Adaílton Aparecido da Silva também vivia expectativa de conhecer Iniesta. “Pedi para meus pais me trazerem e tomara que consiga pelo menos um autógrafo”, falou.
Mas a torcida de Adaílton e dos demais simpatizantes de La Roja, que vibravam a cada desembarque de algum passageiro pelo acesso internacional, não foi completa.
O avião que trouxe a atual campeã do mundo desembarcou às 20h10. Às 20h33, os jogadores e a comissão técnica desceram do avião, sob forte esquema de segurança.
O time, que veio dos Estados Unidos, onde venceu El Salvador em amistoso no sábado, foi recebida pelo prefeito de Curitiba Gustavo Fruet e pelo secretário estadual de Copa, Mario Celso Cunha.
Do aeroporto, os espanhóis foram direto para o CT do Caju, onde ficarão hospedados e treinando para a Copa do Mundo. Na porta do CT, alguns poucos torcedores esperavam pelos campeões mundiais e europeus. O veículo entrou direto pelo portão, sem que os jogadores tivessem contato com os fãs.
A Espanha estreia na Copa na próxima sexta-feira (13.06), contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrenta o Chile cinco dias depois, no Maracanã, no Rio, e no dia 23 termina participação no Grupo B contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.
Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril
O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia