Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Mais de 200 crianças e adolescentes serão beneficiados com o Projeto Voar em Porto Velho


O Projeto Voar incentiva a prática esportiva na capital e beneficia tanto as crianças quanto os familiares - Gente de Opinião
O Projeto Voar incentiva a prática esportiva na capital e beneficia tanto as crianças quanto os familiares

Assim como Ítalo, outras 229 crianças serão beneficiadas através dessa iniciativa do governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª região (TRT 14ª) e Ministério Público do Trabalho (MPT/RO).

“Isso aqui é um sonho. Só Deus sabe o quanto pedi pra ver meu neto fazendo o que ele tanto gosta. Desde pequeno ele joga futebol, e nem condições de dar uma chuteira eu tive, mas no projeto ele vai ganhar tudo de graça”, declarou emocionada a dona de casa.

O Projeto Voar nasceu com o intuito de incentivar a prática do esporte a crianças, jovens e adolescentes de 9 à 15 anos, que moram na zona leste de Porto Velho. Ao todo são 3 modalidades: futebol, natação e artes marciais.

Ao todo, 230 crianças foram selecionadas para o programa, entre elas crianças com necessidades especiais. Os participantes não precisam pagar nada, todo o material esportivo é ofertado pelo projeto.

Segundo o coordenador do Projeto Voar, Coronel Eduardo Leal, além do esporte, a iniciativa leva às crianças disciplina, respeito, união e traz melhorias no rendimento escolar, um dos itens de classificação.

 

“A nossa intenção é formar grandes atletas, para representarem Rondônia em diversas competições. E, além de atletas, também vamos formar bons cidadãos e bons estudantes. Só participa do projeto se tiver um ótimo rendimento escolar e um bom comportamento”, ressaltou o coordenador.

As crianças participantes do projeto vão receber materiais esportivos e uniformes de forma gratuita - Gente de Opinião
As crianças participantes do projeto vão receber materiais esportivos e uniformes de forma gratuita

As aulas iniciam na próxima semana, e vão acontecer na base do próprio Núcleo de Operações Aéreas (NOA). O local conta com um campo de futebol, salas e piscina. A construção completa um ano em dezembro, e foi adquirida por meio de doações do TRT da 14ª e do MPT/RO.

Glenda Sofia foi uma das primeiras a se inscrever, ela diz está na expectativa para iniciar os treinos de artes marciais. “Eu estou muito ansiosa. Não vejo a hora de começar a treinar. Quase não dormi hoje, só pra não me atrasar”, declarou sorridente a participante de 10 anos.

A mãe de Glenda, Célia Soares, diz que o projeto é muito bom. “O que eu mais gostei desse projeto é a questão da disciplina que eles vão passar as crianças. Isso é muito importante! Sem contar que tira as crianças das ruas, e evita que eles aprendam coisas erradas’’, destacou a mãe da participante.

O lançamento oficial do Projeto Voar será na próxima segunda-feira dia (9) ás 08:30 da manhã, na base do NOA, localizada na Avenida Amazonas, nº 8452, bairro Escola de Polícia, em Porto Velho – RO.

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)