Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Massa chega em 5º no Grande Prêmio da Malásia


Redação Central, 24 mar (EFE).- O piloto alemão Sebastian Vettel venceu neste domingo o Grande Prêmio da Malásia de Fórmula 1 em uma corrida marcada por seu duelo com seu companheiro de Red Bull, o australiano Mark Webber, pelo abandono de Fernando Alonso na segunda volta e por uma desastrada tentativa de Lewis Hamilton, agora na Mercedes, de parar nos boxes de sua ex-equipe, a McLaren.

Único brasileiro a disputar o Mundial deste ano, Felipe Massa, que era o segundo no grid,perdeu posições logo na largada, caiu para sexto ainda na primeira volta, recuperou uma posição durante a prova e terminou em quinto.

No pódio, o clima foi constrangedor entre Vettel e Webber devido à batalha que travaram. O tricampeão mundial estava em segundo faltando pouco mais de dez voltas para o fim, ignorou ordens de sua equipe para não ameaçar o australiano com o objetivo de poupar pneus, o ultrapassou após uma bela disputa e recebeu a bandeirada final em primeiro. Por isso, os dois mal se olharam na hora do champanhe.

Terceiro colocado, Hamilton protagonizou o momento mais inusitado da corrida. Provavelmente pela força do hábito - defendeu a McLaren por muitos anos -, o campeão mundial de 2008 entrou nos boxes da equipe britânica na primeira rodada de pit stops, para incredulidade geral. Percebendo a gafe, os mecânicos, que estavam a postos para uma parada de Jenson Button ou Sergio Pérez, abriram caminho.

Hamilton também se envolveu em uma batalha com seu companheiro de equipe, Nico Rosberg, e levou a melhor, deixando o alemão em quarto. Massa, que chegou em quinto, ocupava o oitavo lugar após sua quarta parada nos boxes. O brasileiro ultrapassou as Lotus do francês Romain Grosjean e do finlandês Kimi Raikkonen na pista e ganhou mais um posto devido ao pit stop de Pérez na penúltima volta.

A corrida não foi tão boa para a Ferrari quanto o treino classificatório. Se Massa completou a prova com três posições de "prejuízo" em relação à largada, Alonso teve um resultado muito pior. Terceiro no grid, o espanhol, que fazia o GP de número 200 de sua carreira, arriscou na largada, chegou a ultrapassar o brasileiro, mas bateu o bico de seu carro com o de Vettel e insistiu em ficar na pista apesar do problema. O erro de estratégia custou caro, e ele teve que abandonar na segunda volta.


Fonte: Rádio Jovem Pan com informçaões da Agência EFE

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul

Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul

Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)