Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Mateus Evangelista, atleta de Rondônia, quer mais medalhas nas Paraolimpíadas


Gente de Opinião

Mateus Evangelista, atleta rondoniense

Com três medalhas no peito, muita determinação e humildade, Mateus Evangelista é um orgulho para o país. Campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, ele mira a Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O governador Confúcio Moura recebeu o atleta, ontem, quinta-feira (20), afirmou que este é um exemplo para a juventude.

Depois de festejar o feito heroico com os pais e três dos quatro irmãos que tem, Mateus visitou o governador acompanhado do técnico Sílvio Corsino, que o descobriu. A desenvoltura do paratleta tornou o encontro informal. Eles revelaram mútua admiração e trocaram elogios.

Confúcio disse ao atleta que as conquistas nos jogos do Canadá são exemplos para os jovens e devem inspirar talentos regionais. O governador confessou que acompanha a carreira de Mateus. “Você é a notícia boa de Rondônia. Temos orgulho do que você faz. É um vencedor e tem uma carreira promissora”, afirmou.

METAS

O técnico Silvio Corsino contou que conheceu Mateus durante um evento na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Eldorado. “Ele me procurou, disse que queria ser atleta e prometeu empenho. Aos poucos, ele acabou surpreendendo pela dedicação e capacidade. O Mateus tem metas e vai atrás delas”, elogia o treinador.

Gente de Opinião

Governador recebeu o atleta e o seu primeiro técnico

Mateus conta que o sonho de ser paratleta contou com o reforço da mãe, que assinou as primeiras autorizações para viajar. O pai, revela ele, não gostou muito da ideia, mas, agora, sente orgulho do filho.

Atualmente, devidamente patrocinado, Mateus mora em São Paulo, onde aperfeiçoa seu potencial num centro de treinamento. Com orgulho, Silvio Corsino diz que o atleta comprou o próprio carro e transita pela capital paulista com desenvoltura.

Mateus é um atleta de Rondônia que se prepara para conquistas ainda maiores nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, mas é assediado por outros clubes. Nos dias em que está em Porto Velho, divide seu tempo com a família e compromissos profissionais.
 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)