Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Mateus Evangelista, atleta de Rondônia, quer mais medalhas nas Paraolimpíadas


Gente de Opinião

Mateus Evangelista, atleta rondoniense

Com três medalhas no peito, muita determinação e humildade, Mateus Evangelista é um orgulho para o país. Campeão nos 100 e 200 metros rasos, além do salto em altura, nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, no Canadá, ele mira a Paraolimpíada de 2016, no Rio de Janeiro. O governador Confúcio Moura recebeu o atleta, ontem, quinta-feira (20), afirmou que este é um exemplo para a juventude.

Depois de festejar o feito heroico com os pais e três dos quatro irmãos que tem, Mateus visitou o governador acompanhado do técnico Sílvio Corsino, que o descobriu. A desenvoltura do paratleta tornou o encontro informal. Eles revelaram mútua admiração e trocaram elogios.

Confúcio disse ao atleta que as conquistas nos jogos do Canadá são exemplos para os jovens e devem inspirar talentos regionais. O governador confessou que acompanha a carreira de Mateus. “Você é a notícia boa de Rondônia. Temos orgulho do que você faz. É um vencedor e tem uma carreira promissora”, afirmou.

METAS

O técnico Silvio Corsino contou que conheceu Mateus durante um evento na escola Joaquim Vicente Rondon, no bairro Eldorado. “Ele me procurou, disse que queria ser atleta e prometeu empenho. Aos poucos, ele acabou surpreendendo pela dedicação e capacidade. O Mateus tem metas e vai atrás delas”, elogia o treinador.

Gente de Opinião

Governador recebeu o atleta e o seu primeiro técnico

Mateus conta que o sonho de ser paratleta contou com o reforço da mãe, que assinou as primeiras autorizações para viajar. O pai, revela ele, não gostou muito da ideia, mas, agora, sente orgulho do filho.

Atualmente, devidamente patrocinado, Mateus mora em São Paulo, onde aperfeiçoa seu potencial num centro de treinamento. Com orgulho, Silvio Corsino diz que o atleta comprou o próprio carro e transita pela capital paulista com desenvoltura.

Mateus é um atleta de Rondônia que se prepara para conquistas ainda maiores nas Paraolimpíadas do Rio de Janeiro, mas é assediado por outros clubes. Nos dias em que está em Porto Velho, divide seu tempo com a família e compromissos profissionais.
 


Fonte
Texto: Nonato Cruz
Fotos: Maicon Lemes
Decom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e

Gente de Opinião Segunda-feira, 25 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)