Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Messi admite que a Argentina pode melhorar


 
Getty Images
Gente de Opinião

Até os 46 minutos do segundo tempo da partida entre Argentina e Irã, neste sábado, no Mineirão, o nome do melhor jogador em campo poderia gerar discussão. Seria Sergio Romero, o goleiro argentino que com boas defesas evitara o gol do Irã? Ou talvez o iraniano Shoajei, que chegou a dar um lençol em Di María? Mas quando o 0 x 0 já parecia sacramentado e a torcida argentina se calava de aflição em Belo Horizonte, Lionel Messi, até então apagado em campo, pegou uma bola pela direita, cortou para dentro e bateu no canto do gol de Haghighi: 1 x 0.

As dúvidas então se dissiparam. Enlouquecidos, os argentinos fizeram uma festa impressionante no Mineirão e o melhor jogador da partida passou a ser unanimidade. “No momento em que peguei a bola, vários jogadores estavam marcando, mas tentei de tudo para conseguir o gol que nos deu a classificação. Foi difícil, eles fecharam bem o espaço. Quando a bola entrou, fiquei muito feliz, pela classificação que veio no último minuto, pelo grito e pela festa da torcida. Foi um momento muito especial”, disse o camisa 10 da Argentina.

Com o gol, Messi já soma dois tentos na Copa do Mundo de 2014. Ele também marcou o gol da vitória diante da Bósnia, na estreia dos argentinos. Os seis pontos somados garantiram a classificação antecipada dos Hermanos para as oitavas de final. A Argentina ainda enfrenta a Nigéria pelo Grupo F, em partida marcada para a próxima quarta-feira (25.06), no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Mesmo feliz pelo gol e pelo resultado, Messi ponderou que a partida foi muito complicada e que a Argentina precisa melhorar. “Eles se colocaram atrás e foi difícil para encontrar espaços. Também sofremos muito com o calor. Criamos algumas chances de gol no primeiro tempo, mas não soubemos aproveitar. Eles melhoraram no segundo tempo e criaram as chances deles. Por sorte ganhamos no final e conseguimos a classificação, que era o que buscávamos. Podemos melhorar e alcançar o nosso potencial. Sabemos que não estamos jogando bem. Vamos continuar trabalhando para melhorar”, garantiu.

Messi destacou que a vitória, embora no sufoco, dá tranquilidade para a Argentina. “É sempre importante ganhar. Agora estamos mais confiantes, com paz de espírito. Se não tivéssemos vencido, se o jogo ficasse no 0 x 0, nos complicaria muito. Seria muito mais difícil contra a Nigéria”, opinou o jogador que foi eleito como o melhor do mundo por quatro vezes seguidas, entre 2009 e 2012.

Fonte: Mateus Baeta, Portal da Copa

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)