Domingo, 14 de agosto de 2016 - 14h10
O brasileiro Michel Borges perdeu a luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg)
O boxeador brasileiro Michel Borges perdeu hoje (14) luta contra o cubano Julio Cesar La Cruz pelas quartas de finais da categoria meio-pesado (81kg) na Olimpíada. A derrota impediu Borges de garantir medalha de bronze nos Jogos Olímpicos.
A luta foi marcada pela rivalidade entre Brasil e Cuba. O brasileiro começou o primeiro round estudando a estratégia do cubano e respondendo aos ataques, com a guarda fechada e golpes de curta distância.
No segundo round, La Cruz passou a provocar o brasileiro e começou a lutar com a guarda baixa, esperando a reação de Michel Borges para contragolpear. Enquanto o adversário buscava um único golpe, Borges respondia com dois ou três.
No terceiro, quando restava ao brasileiro somente um nocaute para reverter o resultado, La Cruz passou a provocar ainda mais, porém, Michel não mudou a estratégia e continuou na defensiva. A postura do brasileiro não agradou aos juízes, que deram a vitória ao cubano por decisão unânime.
Esta é a primeira Olimpíada disputada por Michel Borges. Por incentivo do pai, Borges começou a lutar boxe aos dez anos de idade e foi medalhista de ouro nos três campeonatos que participou na América do Sul. Ele também competiu nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em 2015.
Brasil na final
Mais cedo, o boxeador brasileiro Robson Conceição venceu o cubano Lázaro Alvarez nas semifinais e vai disputar a medalha de ouro na categoria peso ligeiro (60 kg). Com a vitória, Conceição já garantiu a prata na modalidade. A final será na terça-feira (16). O adversário ainda não foi definido.
Outro brasileiro, Robenilson de Jesus, foi eliminado, após ser derrotado por Shakur Stevenson, 19 anos, atleta dos Estados Unidos. A luta foi válida pelas oitavas de final da categoria peso galo (56 kg).
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano
Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque
Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV
No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R