Por Rodrigo Fonseca, de Belo Horizonte
São mais de 3.500 quilômetros separando Belo Horizonte de Rio Branco, no Acre, onde o Atlético-MG estreia quarta-feira contra o xará acreano na Copa do Brasil. Mas essa distância não vai separar o Galo de sua torcida. Um grupo de atleticanos da região Norte do Brasil vem se mobilizando nos últimos dias para promover a partida e marcar presença no Arena da Floresta, local do confronto. Eles não medem esforços e já bateram ponto em programas de rádio e de TV para levar o nome do Atlético-MG
A iniciativa é do Consulado “Galo Porto”, de Rondônia. O grupo se encontra em dias de jogos em um bar da capital Porto Velho para torcer à distância pelo time do coração. Agora, quer sentir a emoção das partidas bem de perto. Antes disso, quer promover o jogo do Atlético.
Valdir Alves “Galo”, como ele se define, é o coordenador de consulados da região Norte. O jornalista, mineiro de Mantena, mas criado em Belo Horizonte e há anos vivendo em Rondônia, é assessor de imprensa da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Acima de tudo, é atleticano. Para ele, não há obstáculos para mobilizar os torcedores alvinegros.
Valdir Alves esteve também na CBN de Rondônia (Foto: Arquivo pessoal)
“Valdir Galo” já foi a programas de rádio e de TV na capital de Rondônia e também em Rio Branco para falar exclusivamente do Atlético-MG, e claro, das ações preparadas para o jogo pela Copa do Brasil. Ele convoca os atleticanos da região para o jogo na Arena da Floresta. Sonha também em impulsionar a criação do consulado no Acre. Clique AQUI e leia matéria completa do jornalista Rodrigo Fonseca do Globo Esporte.
Quinta-feira, 9 de janeiro de 2025 | Porto Velho (RO)