Quarta-feira, 26 de dezembro de 2012 - 16h05
Está previsto para fevereiro de 2013 a abertura das inscrições para o projeto “Natação para Todos”, uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, sob a coordenação do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, da Secretaria Municipal de Educação (Dade/Semed). As matrículas poderão ser feitas no Complexo Esportivo Vinícius Danin, localizado atrás da escola Engenheiro Chiquilito Erse (Colégio Padrão), local onde são ministradas as aulas de natação.
A diretora do Dade/Semed, Andréa dos Santos Melo, adiantou que em três anos o número de alunos matriculados no projeto aumentou 20%. Quando o Natação para Todos nasceu, em 2010, eram apenas 100 alunos inscritos. Em 2012 o projeto fechou o ano com 300 alunos matriculados.
O Natação para Todos atende crianças e adolescentes de 07 a 14 anos e a preferência é para alunos da rede municipal de ensino, mas são disponibilizadas vagas também para a comunidade e para alunos das escolas do entorno (Darcy Ribeiro; Flor do Piquiá; Padre Geovane e João Ribeiro Soares).
A diretora do Dade explicou que o projeto faz parte do programa de Educação Integral “Integrando Saberes” realizado pela Semed com aulas ministradas por professores de Educação Física, com especialidade em Natação. A coordenação é do professor Paulo Sirqueira. “Esse projeto criado com a intenção de proporcionar a prática da natação a alunos de famílias de baixa renda, por se tratar de um esporte elitizado que só quem pode pagar um curso de natação tem acesso. Por isso, é uma atividade esportiva que não está disponível a todos. Pensando nisso, criou esse projeto que oferece aulas de natação gratuitamente às crianças de Porto Velho”, comentou.
As crianças que participam do projeto recebem um kit composto por camiseta, mochila, garrafa para água, touca de banho e sunga para os meninos e maiô para as meninas. Este ano a prefeitura incluiu também no kit os óculos de natação, que servem para proteger os olhos das crianças.
Fonte: Joel Elias
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara