Quarta-feira, 4 de novembro de 2009 - 18h57
A Federação de Futebol do Estado de Rondônia completou na última semana 65 anos de criação, mantendo uma trajetória de evolução no futebol rondoniense, colocando-o na disputa de competições nacionais, a partir da inclusão na Era Profissional. No ano de aniversário, a entidade maior do futebol de Rondônia inova mais uma vez com a escolha da nova logomarca, após a realização de um concurso que contou com a inscrição de mais de 50 trabalhos desenvolvidos por alunos, autônomos e outros profissionais.
O concurso foi lançado durante o mês de setembro pela Federação de Futebol, sendo que todos os projetos foram enviados via e-mail para a FFER em um período de 30 dias (duração do concurso).
Uma equipe julgadora instituída para analisar e votar na melhor logomarca escolheu o escudo enviado pela autônoma Josiane Oliveira de Fretas, residente em Porto Velho. A logomarca possui um designe arrojado, ostentando as cores da bandeira de Rondônia, além de destacar em forma de um forte laço o nome do Estado.
O presidente da FFER, Heitor Costa, destacou a participação dos concorrentes e elogiou todos os trabalhos apresentados. Segundo explica, a inovação faz parte da evolução que o futebol estadual tem mostrado e a entidade tem buscado incessantemente melhorias para o futebol, assim como, tem mostrado e divulgado o nome de Rondônia para o Brasil e o mundo através do futebol.
A entrega dos prêmios - uma viagem de ida e volta a Manaus e uma camisa oficial da Seleção Brasileira – será realizada no próximo dia 10/11 na sede da FFER.
O presidente da entidade maior do futebol rondoniense fez um breve relato da história da federação, destacando o avanço conquistado mesmo com as dificuldades que surgem. “Com um calendário anual abrangendo desde categorias de base até o profissional 1ª Divisão, passando por competições como Sub 17/18, Feminino e 2ª Divisão, temos a grande satisfação de verificar que o saldo, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, é muito positivo”, destacou.
Heitor fez questão de enaltecer a participação da imprensa, falada, escrita e televisada que tem acompanhado a FFER ao longo desses anos registrando e divulgando todos os momentos dessa luta, que não tem outro objetivo, senão o de conseguir melhorar sempre o esporte rondoniense.
Fonte: Paulo Ricardo
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante