Domingo, 26 de agosto de 2012 - 20h01
A vitória sobre o rival no Gre-Nal 393 não só vitaminou o moral do time do Grêmio como também consolidou a conquista de uma meta traçada pelo técnico Vanderlei Luxemburgo: somar 37 pontos ao final do primeiro turno do Brasileirão. O treinador destaca o alto percentual, mas também afirma que sua equipe não pode relaxar no restante da competição.
— É uma vitória de quem quer buscar algo na competição. Quando perdemos para a Portuguesa, os 37 pontos estavam ainda valendo. Conseguimos nosso objetivo e agora temos que trabalhar no segundo turno para repetir. Se conseguirmos 74 pontos, é uma pontuação para ganhar campeonato — diz o técnico, que completa:
— Estamos correndo atrás, mas não adianta ser terceiro agora e ser um fracasso no segundo turno. Temos que repetir essa campanha e não podemos esquecer da Sul-Americana. Estamos encostando nos líderes. Não sei se eles vão manter o percentual. Se manterem, é bater palma.
Além de sua primeira vitória em Gre-Nais, Luxemburgo conseguiu terminar um clássico pela primeira primeira vez. Em 1978, ainda como jogador, pelo lado do Inter, foi expulso de campo. No primeiro como técnico, pelo Gauchão, no comando do Grêmio, acabou saindo mais cedo por uma confusão com os gandulas que ainda faziam a reposição de bola com vantagem para o Colorado no Beira-Rio.
— Se tivesse jogado diversos Gre-Nais e não conseguisse ganhar, era outra situação. Mas ainda é muito pouco. Além de 1978, no último Gre-Nal fui expulso por uma coisa que deveria ter sido mais combatida pela mídia. Precisei ser expulso de campo para que isso não acontecesse mais. Como eu quero ficar no sul, me pergunta o percentual ao final da minha passagem pelo Grêmio. Aí vai ser legal — afirma.
Após vencer o Gre-Nal, o Grêmio terá outra pedreira pela frente. O time de Vanderlei Luxemburgo volta a campo na quarta-feira para encarar o Vasco, na abertura do returno do campeonato. A partida acontece a partir das 22h no Olímpico.
Fonte: Zero Hora
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara