Sábado, 19 de maio de 2007 - 19h04
O Departamento Técnico da FFER, vem a público esclarecer que não concorda com o que alguns órgãos da imprensa de Rondônia vem publicando, dando conta que no inicio do Campeonato Rondoniense 1ª Divisão foi proposto pelos clubes que se "importasse" árbitros de outros estados para apitar os jogos em Rondônia.
A bem da verdade e para que o torcedor esteja bem informado, esclarecemos que, trazer arbitragem de outros estados está totalmente fora de nossas reais condições e os senhores presidentes de clubes sabem muito bem disso.
O custo para se trazer apenas um árbitro, não fica por menos de R$ 5.000,00 (cinco mil reais), que deverão ser depositados antecipadamente, fato que por si só, inviabiliza qual quer tentativa de trazer arbitragem de fora para apitar no Campeonato Rondoniense.
Por esse motivo e principalmente por sermos sabedores que nossos clubes lutam com extrema dificuldade e que, as arrecadações em algumas partidas não são sequer suficientes para cobrir as despesas foi que optamos, com a concordância dos clubes envolvidos em manter a arbitragem, com árbitros do Estado, que por sinal possui em seus quadros, árbitros e assistentes da CBF e que apitam em Campeonatos da Série B e C do Brasileiro.
Os supostos erros de arbitragem detectados por essa ou aquela agremiação, principalmente quando o resultado final não lhe é favorável, entendemos ser perfeitamente normais dentro do futebol. Aliás, essa polêmica sobre arbitragem vem desde o ano de 1874, quando foi implantada a figura do árbitro no futebol.
Esclarecemos por fim, que a Federação de Futebol, através do Departamento Técnico, organiza, dirige e promove o Campeonato Rondoniense de Futebol, sem paixão ou interesse por este ou aquele filiado, tendo todos aqui o mesmo tratamento. Nosso lema é:
Vença o melhor dentro do campo.
João Dalmo Alves da Silveira
Dir. Depto. Técnico da FFER
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano
Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque
Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV
No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R
Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa estão prontos para competir no Campeonato Sul-Americano Master, que ocorrerá de 14 a 20 de abri