Sexta-feira, 7 de maio de 2010 - 10h21
Com teto solar e colunas em forma de caixa d’água, novo estádio de Porto Velho é um dos mais modernos do mundo
Enquanto cidades brasileiras escolhidas para sediar jogos da Copa 2014, estão ameaçadas de não serem palco para competições do mundial por não terem investido na sua infra-estrutura de acordo com o prazo da Fifa que comanda o campeonato, Porto Velho ganha um dos estádios mais modernos do mundo.
O projeto arquitetônico do Estádio e Centro de Eventos de Rondônia “Terceiro Milênio” foi apresentado a imprensa portovelhense no início desta semana pelo arquiteto Augusto Mario Boccara, responsável da obra, durante café – da – manhã do Aquarius Selva Hotel.
Com previsão de ser concluído em dois anos, o empreendimento será edificado na BR 364 sentido Cuiabá em frente ao Tênis Clube. “Trata –se de um complexo desportivo, turístico, hoteleiro, de lazer, social e cientifico – cultural de abrangência local, regional, nacional e mundial”, informou Boccara.
Segundo ele, o estádio foi concebido para atender as condições ambientais especificas da capital de Rondônia. Totalmente coberta, a arena garantirá conforto para jogadores e torcida mesmo em período chuvoso. Tal cobertura será formada por duas camadas de vidro, coladas entre si por um manto plástico flexível e intermediadas por coletores de energia solar (células de selênio) As faltas de luminosidade, diurna e noturna, são corrigidas por meio de projetores que fazem uso da energia solar acumulada.
Além dessa avançada tecnologia, outra inovação são as colunas cilíndricas de apoio que captarão as águas das chuvas as quai serão utilizadas na diminuição da temperatura sob a cobertura, borrifando água por dispersão, acionamento de um sistema de combate a incêndio, parcial e total; irrigação das áreas verdes, entre outras utilidades, inclusive contribuindo para a estabilidade da estrutura.
Descrito em número, os dados do Terceiro Milênio são os seguintes: capacidade para 40 mil pessoas, sendo 35.000 assentos normais e 5. 000 para autoridades ; imprensa e pessoas com deficiência; camarotes com 1.000 lugares; sala para a imprensa com 200 lugares, Business Seats com 1.100 lugares; tribuna de honra com 100 lugares; camarotes vips com 1.500 cadeiras; Business Seates (Vip) com 220 lugares e até 900 lugares para pessoas com deficiência. Além da estrutura que atende modalidades desportivas, outros ambientes serão construídos para receber diversos eventos.
Fonte: João Albuqueqrue
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e
Estudante rondoniense conquista medalha de prata no taekwondo durante Jogos da Juventude 2024
O estudante João Victor Félix Gimenez, da EEEFM Risoleta Neves, em Porto Velho, garantiu na sexta-feira (15), medalha de prata no taekwondo durante