Domingo, 15 de junho de 2014 - 19h22
Durante a inauguração do Museu Pelé, em Santos, neste domingo (15.06), o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, avaliou de forma positiva os primeiros dias de disputa da Copa do Mundo no Brasil. “O país pode se orgulhar do Mundial que está realizando”, disse ele.
“Todo balanço recomenda a precaução e aconselha-se a cautela de esperar o final da Copa. Mas até agora ele é positivo, o país funcionou normalmente, mesmo com o impacto de um megaevento como esse”, afirmou Rebelo, citando os sistemas de mobilidade, saúde, aeroportos e hotelaria.
“Os estádios funcionaram e os equipamentos de mobilidade urbana também responderam à altura. Até agora temos uma Copa de sucesso, com os problemas decorrentes da magnitude de um evento como esse, mas nenhum que tenha comprometido algum aspecto fundamental do torneio”, continuou.
Rebelo também elogiou o show que os torcedores têm acompanhado dentro de campo. Em seus quatro primeiros dias, a Copa tem sido marcada por jogos emocionantes, com placares recheados de gols.
“Na parte técnica temos um Mundial excepcional. Espetáculos marcantes, jogos de grande qualidade como o que realizaram Espanha e Holanda (goleada dos holandeses por 5 x 1). Acho que daqui por diante é seguir o padrão estabelecido em todas as partidas e conduzir os trabalhos para o desfecho que é a final no Maracanã no dia 13 de julho”.
O ministro criticou os torcedores que gritaram ofensas à presidenta Dilma Rousseff durante a partida de abertura da Copa, em São Paulo, na quinta-feira (12). “O xingamento ultrapassa o limite da manifestação politica. Foi uma manifestação de intolerância, de falta de respeito, de falta de educação”, classificou. “Pessoas que receberam instrução formal assumiram um comportamento quase selvagem, marcado pelo ódio. É inaceitável em qualquer circunstância, é imperdoável. O espetáculo da abertura da Copa não merecia aquele ato de desrespeito a qualquer pessoa, principalmente, no caso, à figura da Presidenta da República”.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara