DA REPORTAGEM LOCAL
Com o objetivo de representar Rondônia e, ao mesmo tempo, fazer uma boa prova, o grupo “Os Madrugueiros”, que há cinco anos treina junto, disputam domingo, 26, a 14ª edição da Maratona Internacional do Rio de Janeiro.
Os atletas Raimundo Façanha, Edilson, Lene Lima, Ludimina Vieira e José Henrique, o “índio” fizeram o último treino preparatório para prova na quarta-feira, onde iniciaram a complementação dos exercícios e fizeram o reconhecimento do percurso pelas principais ruas da “cidade maravilhosa”.
De acordo com Raimundo Façanha – que além de atleta é advogado e presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo de Rondônia (Sindler) -, que lidera a equipe, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro é considerada uma das provas mais belas do cenário mundial, por ter seu trajeto percorrendo toda a orla carioca, partindo do Recreio dos Bandeirantes até o aterro do Flamengo.
Ele explica que, assim como nos demais anos, terá três diferentes modalidades: Maratona (42 km), Meia Maratona (21 km) e a Olympikus Family Run (6 km). A expectativa é fazer um boa prova, melhorar o tempo, e representar bem o Estado, diz Façanha. Todos os integrantes do grupo “Os Madrugueiros” vão correr com camisetas personalizadas com a bandeira do Estado.
A PROVA
Segundo Façanha, de acordo com a organização, a disputa deve reunir mais de 25 mil corredores, a Maratona da Cidade do Rio de Janeiro, que ocorrerá no dia 26 de julho, terá mais uma vez a Olympikus como marca esportiva oficial da prova. E para marcar a parceria, a Olympikus lança a terceira edição do modelo Rio, tênis oficial da prova. O grande diferencial do produto está em seu peso que, com apenas 198 gramas, torna a corrida mais leve e confortável.
Fonte: SINDLER / A CriticaNews