Segunda-feira, 12 de outubro de 2009 - 17h22
Verdão perde nos Aflitos e desperdiça nova chance de disparar
Mais uma vez a rodada ajudou. Dos concorrentes ao título, São Paulo e Atlético-MG perderam e Inter e Goiás só empataram em casa. Porém, mais uma vez o Palmeiras não fez sua parte e perdeu nova chance de disparar na liderança do Campeonato Brasileiro.
Depois de só empatar com o Avaí no Palestra Itália, o time do técnico Muricy Ramalho perdeu por 3 a 0 para o Náutico nesta segunda-feira, nos Aflitos, no complemento da 29ª rodada do torneio nacional.
O resultado mantém a diferença do Verdão para o vice-líder, São Paulo, em cinco pontos. Já o Timbu, mesmo com o resultado positivo que encerra o jejum de seis jogos sem vitória (três deles em casa), permanece na zona do rebaixamento, na 18ª colocação, com 28 tentos.
Vindo de dois triunfos seguidos como visitante, o líder, com bastante desfalques, foi irreconhecível nesta tarde. O Náutico assegurou o triunfo já no primeiro tempo. Cláudio Luiz fez o primeiro logo aos seis minutos e Bruno Mineiro ampliou aos 42. Na etapa complementar, aos 16, Bruno Mineiro ainda fez mais um e fechou a conta.
Na próxima rodada, o Palmeiras receberá o Flamengo, domingo, às 16 horas, no Palestra Itália, enquanto o Náutico irá a Salvador encarar o Vitória, em jogo marcado para às 18h30, também do domingo.
O jogo: Parecia que Náutico era o líder e o Palmeiras o ameaçado pelo rebaixamento no início do jogo. Aos 30 segundos, Aílton arriscou do meio da rua e mostrou que os anfitriões estavam dispostos a pressionar. Pouco depois, o zagueiro Vágner cabeceou firme após cobrança de falta ensaiada e Marcos fez bonita defesa.
Empurrado pela torcida, o Timbu seguiu encurralando os visitantes e não demorou para abrir o placar. Irênio cobrou escanteio, Marcos tentou afastar de soco, mas mandou a bola nos pés do zagueiro Cláudio Luiz, que chutou rasteiro e estufou as redes.
Mesmo em desvantagem, o Verdão continuou sendo dominado pelos pernambucanos. Aos 12, em lance muito parecido com o do gol, Marcos afastou cruzamento e viu Carlinhos Bala ficar com a sobra na área. Desta vez, porém, o goleiro levou a melhor e fez uma defesaça.
O Palmeiras só equilibrou as ações a partir dos 25 minutos, depois de Marcos fazer mais uma difícil intervenção, em cobrança de falta de Irênio. Jogador mais perigoso do time de Muricy na etapa inicial, Robert teve a melhor chance: invadiu a área pela direita e chutou direto. Gledson, atento, fez a defesa.
Se o ataque começava a assustar, os paulistas continuavam deixando espaços na defesa, principalmente no lado direito do ataque dos donos da casa. E foi por lá que o Náutico ampliou a vantagem. Carlinhos Bala recebeu livre, avançou e cruzou para Bruno Mineiro chutar sem chances para Marcos.
Com Rudnei no lugar de Aílton, o Timbu continuou jogando bem na etapa final. Aos três, Patrick rolou para Irênio, que chutou forte, com perigo. O Palmeiras só chegou uma vez, com Robert, que mais uma vez parou em defesa de Gledson. Muricy, então, decidiu mexer no time, sacando Figueroa e Souza e mandando Wendel e Sandro Silva a campo.
As mudanças não surtiram efeito e o Náutico ampliou aos 16. Irênio cobrou falta na área e Bruno Mineiro, em posição duvidosa, fez seu segundo na partida. A partir daí, o Timbu só administrou a vantagem. No fim, Marcos evitou um vexame maior ao defender chutes de Mariano Torres e Carlinhos Bala.
Fonte: Gazeta Esportiva.net
A equipe Sociedade Vida Ativa concluiu sua participação na Copa de Acesso de Basquetebol em Cadeira de Rodas, realizada em Niterói (RJ), com resulta
Com a participação de atletas, professores, familiares, responsáveis e amigos, a Prefeitura de Porto Velho, por meio Secretaria Municipal de Esporte e
Ginastas rondonienses brilham em abertura de campeonato de Kung Fu Wushu
A abertura do III Campeonato Interestadual de Kung Fu Wushu, realizado em Pimenta Bueno aconteceu no dia 24 de novembro, onde contou com uma apresen
Voleibol rondoniense conquista vitórias e encerra o ano de 2024 com grandes resultado
A Federação Rondoniense de Voleibol vive um momento triunfante após quatro conquistas expressivas em diferentes competições: na Superliga C e no Cam