Domingo, 21 de julho de 2013 - 07h02
Com o adiamento de Chapecoense x América-MG, o Palmeiras só precisava derrotar o Figueirense para assumir a liderança da Série B do Brasileiro. E, mesmo sofrendo, cumpriu sua missão. Com um a mais, o Verdão superou pênalti perdido por Leandro para vencer no Orlando Scarpelli por 3 a 2 graças a gol de Valdivia aos 42 minutos do segundo tempo.
Apesar de não dar os passes precisos dos dois últimos jogos, o chileno foi decisivo. Sofreu o pênalti que Leandro chutou na trave aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o duelo estava 0 a 0, levou a falta que gerou a expulsão de André Rocha aos 25 minutos do segundo tempo e, quase no fim, aproveitou rebote em lance que Alan Kardec cabeceou a bola na trave.
Antes, porém, o Palmeiras sofreu, levando gol de Rafael Costa aos 30 minutos da etapa inicial. Mas Vinicius levou crédito pelo empate sacramentado aos 11 minutos do segundo tempo, apesar do desvio de Vilson antes de a bola balançar as redes, e André Luiz virou aos 26. Ricardo Bueno ainda igualou aos 30, mas Valdivia garantiu o triunfo alviverde aos 42.
O Palmeiras, agora com 21 pontos, volta a entrar em campo às 16h20 (de Brasília) do próximo sábado em visita ao Guaratinguetá. No mesmo dia, mas às 21 horas, o Figueirense, fora do G-4, recebe o São Caetano em Florianópolis.
Fonte: Gazeta Esportiva
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara