Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Para 2012, Inter aposta no seu 'Quarteto Fantástico'


O Internacional tem dois grandes objetivos em 2012, além de garantir o bicampeonato gaúcho: conquistar a Copa Libertadores pela terceira vez e encerrar um jejum que já dura longos 32 anos ao levar o Brasileirão para o Beira-Rio. Para isso, o Colorado aposta em um quarteto que promete muito: D'Alessandro, Oscar, Dagoberto e Leandro Damião.

D'Alessandro é um dos grandes ídolos da História recente do Inter. São quase quatro anos de clube, diversos títulos e gols decisivos diante do maior rival colorado, o Grêmio. Já a dupla Oscar e Damião teve um 2011 inesquecível. O primeiro foi campeão do Sul-Americano e do Mundial Sub-20 com a Seleção Brasileira, se firmou como titular no Inter e ainda chegou à Seleção principal. Já o centroavante, o artilheiro do Brasil ano (41 gols), também vestiu a Amarelinha.

Dagoberto era sonho antigo do clube. Com ele, Leandro Damião terá um companheiro ideal no ataque, algo que faltou no segundo semestre de 2011, já que Zé Roberto tardou para se recuperar de uma cirurgia de correção de uma hérnia inguinal e Jô e Gilberto, improvisados na função, pouco fizeram.

A esperança colorada

Formar um quarteto de alto nível é muito valorizado no Inter, que espera colher bons frutos em 2012.

– Ter tido sucesso ao garantir a permanência do Oscar e do Leandro Damião e ainda ter agregado qualidade ao time com o Dagoberto é algo que representa muito para nós. Estamos muito confiante para essa próxima temporada – disse o assessor de futebol Cuca Lima ao LANCENET!.

FONTE: LANCENET
 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)