Sábado, 12 de julho de 2014 - 19h48
Para os torcedores da Seleção Brasileira, a Copa do Mundo acabou um dia antes do previsto e de uma forma bem diferente da que todos esperavam. Ainda assim, o torneio, que voltou a ser realizado no Brasil após 64 anos, já deixa saudades entre os paulistanos, principalmente pelo clima que tomou conta da cidade desde 12 de junho, quando a Arena Corinthians foi o palco da abertura do Mundial.
“Vamos sentir muita falta dos estrangeiros, da energia e do ambiente formado aqui”, afirmou a analista de sistemas Jaqueline Maulen, 26. “Foi muito bom, pude conhecer gente de todo o mundo”, completou ela, que acompanhou a derrota do Brasil para a Holanda por 3 x 0, neste sábado (12.07), na Fan Fest no Vale do Anhangabaú, no centro de São Paulo. “Acho que a Copa poderia continuar por mais um tempo, né?”, pediu o analista de sistemas Mauricio Hessel, 28. “Estamos nos divertindo demais”.
Além da partida inaugural, São Paulo recebeu outros cinco jogos – 375.593 pessoas encheram as arquibancadas da Arena Corinthians, em Itaquera, no total. A cidade também foi destino de centenas de milhares de turistas. A estimativa da prefeitura aponta um número superior a meio milhão de visitantes, 200 mil deles de outros países.
“A gente já está sentindo uma solidão sem os estrangeiros que estiveram aqui esse tempo todo”, afirmou o aposentado Laerte Gregório Francisco, 52. “A confraternização foi linda. Já estou com saudades. Demorou 64 anos para termos novamente a Copa aqui, não sabemos quanto teremos outra agora”.
Francisco estava feliz com o Mundial, mas decepcionado com a equipe nacional. Aproveitou para protestar contra o técnico Luiz Felipe Scolari e se solidarizar com o ex-goleiro Barbosa, morto em 2000, por anos apontado como o vilão da derrota brasileira na Copa de 1950.
“Ele levou só dois gols do Uruguai, agora sofremos sete da Alemanha”, comparou. “Não precisávamos perder dessa forma, com o mundo todo tirando sarro da gente. O Felipão nem era para ser o técnico do time nesse Mundial”, concluiu o aposentado.
Com o fim da Copa se aproximando, os paulistas já começam a voltar suas atenções, novamente, para o Campeonato Brasileiro, interrompido em sua nona rodada para a realização do Mundial no país. “Pelo menos o Brasileirão vai dar novo ânimo para a gente, para esquecer essa tragédia. Sou corintiano, e se Deus quiser estarei quinta-feira (17) na Arena Corinthians”, afirmou o motorista Cláudio da Silva, 55. Em terceiro na classificação do torneio, o clube recebe o Internacional em seu estádio às 19h30.
“Estou animado com a volta do Brasileirão, vamos torcer para o nosso time do coração. Só tem perna de pau, mas fazer o quê? É isso que a gente tem”, brincou o aposentado José Luis França, 66, que disse ter “leve preferência” pelo Corinthians também.
O torneio nacional volta na quarta-feira (16) com seis jogos. O líder Cruzeiro, com 19 pontos, atua na quinta-feira, em casa, contra o Vitória. A partida entre Atlético-MG e Chapecoense completa a 10ª rodada apenas no dia 6 de agosto, já que os mineiros disputam o confronto de ida da Recopa Sul-americana contra o Lanús, na Argentina, na quarta-feira.
Antes disso, porém, tem a decisão da Copa do Mundo neste domingo, às 16h, no Maracanã. Alemanha e Argentina se enfrentam pela terceira vez numa final para desempatar o placar nos duelos diretos – um título para os sul-americanos, em 1986, e outro para os europeus, em 1990. A decisão será transmitida na Fan Fest de São Paulo, que abre os portões às 11h e terá show com a banda Capital Inicial.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e