Sábado, 7 de julho de 2012 - 08h15
Expressão do MMA, a ‘trocação’ pode se inserir no contexto do Brasileirão. Não, nada a ver com o soco de Edilson em Henrique. O significado perde o sentido literal da luta para ser colocado na constante troca de pontos dos postulantes aos primeiros lugares da tabela. É assim que Vanderlei Luxemburgo entende o campeonato.
A mais recente foi para o Atlético-MG. Mas essa não é a derrota que ainda tira o sono de Luxemburgo. O técnico do Grêmio ainda lamenta o insucesso contra o Náutico, dia 17 de junho, e leva este amargor para a Vila Belmiro, onde o Tricolor enfrenta o Santos, às 16h de domingo.
Tudo porque esta derrota foi para um adversário que Luxa não considera direto. O Galo é líder, e tem grandeza para vencer outros rivais na luta do título fora de casa. Já o Náutico é 14º.
- A derrota que mais me doeu foi perder para o Náutico, eles vão jogar para não cair. Não sei se vão tirar ponto dos rivais na nossa corrida para o título. Perdi aqui para o Atlético, mas posso ganhar lá. Eles podem também perder para alguém da frente ali. A do Náutico é que foi doída – avaliou Luxa.
Com dois jogos fora de casa – depois do Peixe, o Grêmio pega o Cruzeiro – os comandados pelo cinco vezes campeão brasileiro pretendem trazer na bagagem quatro pontos, ao menos.
- Jogar fora e conquistar quatro pontos, contra dois grandes adversários, acho uma projeção muito boa. É o que eu já fiz, não hoje. Converso sempre com eles, quando se joga fora de casa, você tem a obrigação, dependendo do adversário – disse o técnico.
Adversário deste domingo, o Santos ainda não venceu no Brasileiro. Mesmo assim, é um jogo daqueles passíveis de derrota, aplicando a análise de Luxemburgo à prática.
- Estão buscando uma retomada, porque nos últimos jogos não tem bons resultados. Até porque estavam focados na Libertadores. Tem que buscar o rumo, com algumas mudanças e perdas. Santos é uma grande equipe. Jogando lá, vão se reencontrar no Brasileirão – opinou.
O Grêmio ainda treina na manhã deste sábado. O Tricolor tem uma dúvida: quem entra no meio, Vilson ou Marco Antônio, já que Léo Gago deve ser deslocado para a lateral esquerda.
FONTE: LANCENET
Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic
Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho
O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c
Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos
Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe
O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte