Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Ponte aproveita ressaca do Coritiba e marca 4 a 1 em casa


O Coritiba teve alguns momentos bons no Moisés Lucarelli no primeiro tempo, mas mostrou que ainda sente o revés para o Palmeiras na final da Copa do Brasil. Desconcentrado e com erros graves na defesa na etapa complementar, o time paranaense sofreu neste sábado uma nova derrota, desta vez por 4 a 1 para a Ponte Preta, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque em campo foi o centroavante Roger, autor de três gols. No primeiro tempo, o centroavante marcou com um chute de fora da área. Na etapa complementar, aproveitou a terrível falha de Sérgio Manoel para tocar na saída do goleiro Vanderlei e ainda fez mais um no fim, de perna esquerda. Ricardinho marcou o outro da Ponte Preta, enquanto Pereira descontou para o Coritiba.

A Ponte Preta termina o sábado, em função do triunfo, na sétima colocação, com 15 pontos. Obviamente, o time de Campinas pode perder posições neste domingo. O Coxa soma apenas sete e, com a vitória do Corinthians sobre o Náutico, encerra a rodada na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta entra em campo na quarta-feira à noite contra o Náutico, em Recife. Já o Coritiba enfrenta na quinta-feira o Palmeiras, seu carrasco na Copa do Brasil, no Couto Pereira.

O Jogo – A Ponte Preta iniciou a partida disposta a aproveitar a apatia do rival pela perda da Copa do Brasil. Com sucessivas chances, a Macaca chegou a acertar a trave de Vanderlei em finalização de Roger na área.

O Coritiba conseguiu se estabilizar a partir dos 20 minutos e passou a assustar o adversário. Na primeira chance, Everton Costa chutou com estilo na área e mandou por cima. Pouco depois, Roberto deu trabalho ao goleiro Roberto Volpato com um arremate de perna esquerda.

Aos 27 minutos, o Coxa amargou, todavia, a contusão do competente lateral esquerdo Lucas Mendes. Ao técnico Marcelo Oliveira, a solução foi colocar Júnior Urso em campo e improvisar o volante Willian no setor.

No melhor momento do Coritiba em campo, a Ponte Preta obteve o gol. Aos 36 minutos, o centroavante Roger buscou o jogo na intermediária e arriscou da meia esquerda: a bola, bem colocada, entrou no canto direito baixo de Vanderlei.

O Coritiba não se abateu com a desvantagem e igualou o placar depois de três minutos. Pereira aproveitou escanteio da esquerda batido por Roberto e se antecipou a Roberto Volpato para mandar a bola na rede da Macaca.

Os gols deixaram o jogo eletrizante, com chances para os dois lados antes do intervalo. No Coxa, Ayrton exigiu grande defesa de Roberto Volpato em cobrança de falta da entrada da área. Na resposta da Ponte Preta, Nikão acertou o travessão em arremate dentro da área.

Para a etapa complementar, o Coritiba tentou aumentar a criatividade com a entrada de Lincoln no lugar de Everton Ribeiro, mas foi castigado. Com apenas três minutos, a Ponte marcou o segundo. Livre no lado esquerdo da área, Ricardinho foi acionado por Renê Júnior e tocou por cima de Vanderlei.

O Coritiba sentiu o golpe. Aos sete minutos, Sérgio Manoel era o último da defesa e bobeou na frente de Roger. Frio, o atacante da Ponte invadiu a área livre e tocou por baixo de Vanderlei para ampliar: 3 a 1.

Os 25 minutos finais apresentaram um jogo de conformismo para os dois lados. A Ponte Preta tinha a certeza da vitória perante a um rival sem chance de reação no gramado do Moisés Lucarelli. Para completar, o Coxa perdeu Gil no fim, expulso por falta violenta no meio-campo, e levou o quarto nos acréscimos, em uma bela finalização de Roger de perna esquerda. Final: 4 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão para a final da Libertadores na Argentina

Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho

Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)