Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Porto Velho receberá 'COB nas Ruas'


Porto Velho receberá 'COB nas Ruas' - Gente de OpiniãoO evento “COB nas ruas“, em Porto Velho, é uma iniciativa do Comitê Olímpico Brasileiro em parceria com o governo de Rondônia, que tem entre os principais objetivos promover a prática esportiva, divulgar as modalidades que serão disputadas nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e difundir os ideais olímpicos.

Porto Velho receberá o “COB nas Ruas” no próximo dia 27 de setembro, das 9h às 18h, no Complexo Poliesportivo Deroche Pequeno Franco. O evento visa solidificar os principais pilares do Movimento Olímpico, que são: o esporte, a cultura e a educação.

A programação será composta por clínicas esportivas e, na capital rondoniense, as modalidades trabalhadas serão o taekwondo e o badminton. O público que for prestigiar o evento terá a oportunidade de conhecer mais sobre estas modalidades esportivas com a orientação de treinadores indicados pelas Confederações Brasileiras Olímpicas.

O Comitê Olímpico Brasileiro comunicou esta semana que a embaixadora do evento para Rondônia será a pentatleta ganhadora da medalha de bronze para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres 2012, Yane Marques.

Sobre Yane

A pernambucana de Afogados da Ingazeira (PE) é uma pentatleta brasileira. Única detentora de medalha olímpica no Pentatlo Moderno, na América Latina e no Hemisfério Sul. Após os Jogos Olímpicos de Londres 2012, no qual obteve a medalha de Bronze, Yane Marques, passou a ser a número 2 do mundo, atrás somente da Campeã Olímpica.

Fonte: Emili Sousa / Decom

 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

Inscrições abertas para Copa Sesc 2025

O Sistema Fecomércio/Sesc/Senac/Instituto Fecomércio está com inscrições abertas para a Copa Sesc 2025. As inscrições seguem abertas até o dia 17 de

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Gente de Opinião Quarta-feira, 12 de março de 2025 | Porto Velho (RO)