Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura de Ji-Paraná participa do Dia do Desafio

Município promoveu diversas atividades físicas


Prefeitura de Ji-Paraná participa do Dia do Desafio - Gente de Opinião

A cidade de Ji-Paraná participou, na quarta-feira (31), de mais uma edição do Dia do Desafio. O evento organizado pelo Serviço Social do Comércio de Rondônia (Sesc/RO), visa promover a prática de atividades físicas e o bem-estar, combatendo o sedentarismo nacional. Foram registradas cerca de oito mil movimentações de pessoas participantes.

A Prefeitura de Ji-Paraná, com ações da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes), programou uma série de atividades físicas no pátio da sede administrativa do município, escolas e praças esportivas da cidade, para incentivar a participação da população.

Durante todo o dia, foram realizadas diversas ações como ginásticas, danças, caminhadas, corridas, treinamentos e jogos registrados pela Semes. As atividades envolveram ainda as secretarias municipais de Administração, Educação (Semed) e de Indústria, Comércio e Turismo (Semictur).  

O Dia do Desafio foi idealizado em 1983, na cidade de Saskatoon, no Canadá, com o objetivo de incentivar as pessoas a deixarem o sedentarismo de lado e adotarem um estilo de vida mais ativo. Desde então, o evento tem sido realizado anualmente em todo o mundo, sempre na última quarta-feira de maio.

A coordenação mundial do Dia do Desafio é da TAFISA (The Association For International Sport for All) e, no Continente Americano, do Sesc SP com apoio institucional da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Nos estados brasileiros, o Sesc é responsável pela maior parte da programação, mas empresas e instituições também costumam mobilizar seus colaboradores e comunidades.

O Dia do Desafio é mundialmente consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo, sendo reconhecido no Brasil pela lei nacional nº 13.645, de 4 de abril de 2018.

Galeria de Imagens

Gente de OpiniãoTerça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Terça-feira, 4 de março de 2025 | Porto Velho (RO)