Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura realiza 1ª Copa Porto Velho de Vôlei de Areia


A prefeitura da capital, em parceria com a Escola de Samba Rádio Farol, realizará a 1ª Copa Porto Velho de Vôlei de Areia. O evento que terá a presença de atletas do Circuito Brasileiro da modalidade vai acontecer no período de 21 a 23 de outubro (próximo final de semana), na quadra ao lado do Ginásio de Esportes Cláudio Coutinho, na Avenida Pinheiro Machado com Farquar, região central da cidade.

Estão confirmadas participações de duplas do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas e Acre, além de competidores de Rondônia. O atleta rondoniense Celso Brunholi, (da dupla Celso e Beto), que faz parte do circuito mundial, é uma das presenças confirmadas. A expectativa dos organizadores é de que a competição possa reunir 20 duplas masculinas e 15 femininas na competição. “Esse é um evento de nível nacional e a prefeitura está arcando com toda estrutura”, disse a secretária adjunta de esportes e lazer do Município, Cleidimara Alves.

O objetivo da disputa, conforme Cleidimara Alves, é fomentar essa que é uma modalidade de esporte olímpico de grande visibilidade, para descobrir novos talentos que venham num futuro próximo fazer parte do circuito nacional ou quem sabe participar de uma Olimpíada. Ela fez questão de destacar o apoio importante que o prefeito Roberto Sobrinho vem dando ao esporte em todos os sentidos, tanto na promoção de eventos como esse quanto no preparo da estrutura, como a construção de quadras poliesportivas na Capital e nos distritos.

Conforme o coordenador da Rádio Farol, Severino Castro, a expectativa de público é de no mínimo mil pessoas a cada dia da competição, prestigiando os confrontos na quadra de areia. Ele também elogiou a postura do executivo municipal pelo incentivo e valorização que vem dando ao esporte. Castro fez questão de agradecer a parceria firmada com a prefeitura para a realização do evento.

Os quatro primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino) receberão prêmios em dinheiro num total de R$ 16.500. As inscrições para a 1ª Copa Porto Velho de Vôlei poderão ser feitas até a próxima quarta feira (19), quando será realizado o Congresso Técnico para definir as regras da competição. Interessados deverão comparecer à sede da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), na Rua Quintino Bocaiuva, entre Elias Gorayeb e Rafael Vaz e Silva, bairro São Cristóvão ou pelo email semespvh@yahoo.com.br. Outras informações poderão ser obtidas pelos fones 3901-3201/3202 e 3203.

Fonte:  Augusto José

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Quinta-feira, 6 de março de 2025 | Porto Velho (RO)