Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Prefeitura reúne multidão no jogo da Seleção Brasileira


De acordo com a Polícia Militar, cerca de 2 mil pessoas compareceram à Praça das Caixas D’água, na tarde desta terça-feira (17), para acompanhar o jogo de Brasil e México pela Copa  do Mundo de Futebol 2014. Em parceria com a iniciativa privada, a prefeitura de Porto Velho disponibilizou um telão (LED) de 7 por 3,5 metros e várias atrações culturais para animar ainda os torcedores. O evento foi organizado pela Fundação Cultural com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes).Prefeitura reúne multidão no jogo da Seleção Brasileira - Gente de Opinião

Para o presidente da Fundação Cultural, Christian Camurça, promover um evento dessa magnitude para reunir os torcedores significa a realização de um sonho da gestão do prefeito Mauro Nazif, que é disponibilizar o melhor para a população, principalmente depois de tudo que o Município sofreu com a enchente histórica do Rio Madeira. “Estamos promovendo o patriotismo, valorizando o esporte mais popular no nosso País, a cultura regional e nosso patrimônio histórico”, declarou.

A secretária de Esportes e Lazer, Niedja Santana, disse que a festa popular na praça é uma pequena demonstração e ao mesmo tempo, o pontapé inicial para as comemorações alusivas aos 100 anos da capital rondoniense em outubro deste ano. “Vamos fazer Porto Velho voltar a sorrir”, comentou.  Ela acrescentou que levar esporte e lazer ao povo é respeitar os direitos das pessoas.

Atrações

Durante o intervalo da partida, a prefeitura animou os torcedores com atrações culturais. Houve apresentação de frevo, da Companhia de Dança Iaporanga, quadrilhas juninas Joabp e Forte Príncipe. Depois do jogo, a animação ficou por conta de duas bandas de músicas regionais e DJs. “Nosso objetivo é proporcionar essa festa popular até o último jogo da Seleção Brasileira, de preferência com a conquista do hexa campeonato”, informou Camurça.

Sucesso

O público aprovou a iniciativa da prefeitura. Na opinião do motorista Claudisson Lima, o evento foi um grande sucesso. “Nunca vi isso nas outras gestões em época de copa do mundo. É muito bom unir o povo que gosta de futebol. Com certeza estarei aqui no próximo jogo para torcer pela nossa seleção”, anunciou.

A autônoma Diana Ribeiro também gostou e disse que a festa na praça foi muito boa. Na opinião dela, só faltou um pouco mais de animação por parte da torcida e, claro, a vitória do Brasil sobre o México.

Organização

Conforme os organizadores da festa, tudo transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer incidente que comprometesse o brilho da festa. Com o apoio da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Semtran), todo quarteirão foi isolado, havia policiais militares para garantir a ordem e até ambulância para atender qualquer emergência, caso fosse necessário.

Fonte: Augusto José

Gente de OpiniãoTerça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Rondônia conquista medalha de prata no Campeonato Sul-Americano Masters de Tênis de Mesa

Nove atletas da seleção rondoniense de tênis de mesa participaram do Campeonato Sul-Americano Masters 2025, realizado entre os dias 15 e 20 de abril

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

Presidente da Assembleia Legislativa destaca importância da Corrida do Marco Zero para Ji-Paraná e Rondônia

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), deputado estadual Alex Redano (Republicanos), participou neste domingo, 20, da Corrida

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Gente de Opinião Terça-feira, 22 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)