Sexta-feira, 13 de junho de 2014 - 20h01
Se depender da animação dos torcedores que foram à Fan Fest nesta quinta-feira (12.06) no aterro da Praia de Iracema, em Fortaleza, para acompanhar a estreia do Brasil na Copa do Mundo, a Seleção terá uma recepção calorosa a partir do desembarque na capital cearense. O elenco brasileiro chega na noite de domingo (14.06) e enfrenta o México na próxima terça-feira (16.06), na Arena Castelão, pela segunda rodada do Grupo A do Mundial. “Vai ser show desde o começo. Com certeza eu vou para o aeroporto receber os jogadores. Vamos fazer uma festa linda”, garantiu a zeladora Simone Pereira, que foi à Fan Fest acompanhada da filha Samara, de oito anos.
“A torcida cearense com certeza vai fazer uma festa muito bonita no próximo jogo, assim como foi na Copa das Confederações do ano passado. Com isso os jogadores e o Felipão não precisam nem se preocupar”, afirmou o vigilante Marcos Pereira, que é torcedor do Ceará Sporting Club. Para ele, os principais adversários da Seleção na Copa do Mundo serão a Alemanha e a Argentina. “Precisará jogar um pouco mais do que hoje, mas dá para levar”, disse ele, com otimismo.
A pedagoga Lígia Rocha acredita que a recepção da torcida cearense para o time brasileiro será “inesquecível”. “Está todo mundo muito empolgado com a Copa. Agora começou de verdade, pegou no breu”, afirmou Lígia, que foi pela primeira vez à Fan Fest e promete voltar nas próximas partidas.
A vitória da Seleção Brasileira sobre a Croácia foi acompanhada por pelo menos 25 mil pessoas na arena montada na Praia de Iracema, segundo dados da Secretaria Extraordinária da Copa de Fortaleza (Secopafor). Nervosa desde o começo da partida, a dona de casa Helena Ximenes esfregava as mãos a cada ataque do Brasil e fechava os olhos quando o adversário chegava próximo ao gol de Júlio César. “Estou muito nervosa. Mas tenho fé de que vamos levar essa Copa”, disse ela, que assistirá a todas as partidas na arena da Fan Fest. “A energia aqui é muito boa”, afirmou Helena, que estava acompanhada do namorado Carlos Renato.
A festa desta quinta-feira na Praia de Iracema não foi só para os brasileiros. Muitos uruguaios e costarriquenhos acompanhavam atentos à partida de abertura da Copa do Mundo. As duas seleções se enfrentam no próximo sábado (14.06), na Arena Castelão. “Aqui está muito bonita a festa. Não tem como não torcer um pouquinho para o Brasil hoje”, garantiu o costarriquenho Alejandro Rivas.
Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul
Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e
Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024
Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara