Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Rali faz a primeira vítima fatal em 2010



Morre vítima atropelada no Dakar 2010.
Fotógrafobrasileiro fratura a perna.

edição 2010 do Rali Dakar fez a sua primeira vítima fatal. De acordo com o jornal argentino La Voz, a mulher atropelada por um carro da disputa na tarde deste sábado não resistiu aos ferimentos e faleceu ao chegar ao hospital em Córdoba.

Natalia Sonia Gallardo, de 28 anos, foi atingida pelo carro do alemão Mirco Shultis e do tcheco Ulrich Leardi a 1500m da entrada para a cidade de Alpa Corral. Assim como as outras seis vítimas do acidente, entre elas um fotógrafo brasileiro, ela estava em uma área proibida.

O brasileiro acidentado é Tom Papp, que trabalha para o site Webventure. Levado ao hospital de Rio Cuarto, ele se recupera bem de uma fratura na perna.

Outra vítima identificada é Gabriel Gómez, de 24 anos, com fraturas na perna esquerda - ele, porém, não corre risco de morrer. Uma criança de dois anos também está internada por conta do acidente, mas seu estado é estável.

Natalia Gallardo sofreu duas paradas cardíacas durante o translado de helicóptero até o hospital, mas foi reanimada. Ao receber atendimento, porém, ela sofreu uma terceira parada e morreu.

Segundo a publicação, policiais pediram para que o grupo se retirasse do local, o setor externo de uma curva, momentos antes do acidente. Eles, porém, não obedeceram às solicitações e até mesmo teriam atravessado a estrada em algumas oportunidades - veículos da organização do Dakar também teriam visto a irregularidade, mas nada foi feito.

Os primeiros relatos também dão conta de que Shultis não vinha em velocidade excessiva, mas pode ter se confundido com a poeira levantada por outros carros. Após o atropelamento, houve quem tentasse agredir o piloto e o navegador.

Fonte: Gazeta Esportiva

Gente de OpiniãoDomingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse

Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano

Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV

No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R

Gente de Opinião Domingo, 20 de abril de 2025 | Porto Velho (RO)