Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Ramires e Gustavo revelam ansiedade pela estreia na Copa


A ansiedade pela estreia na Copa do Mundo toma conta dos jogadores da Seleção Brasileira a dois dias do jogo de abertura da competição, contra a Croácia, em São Paulo. A expectativa da torcida do Brasil, que verá um Mundial no país após 64 anos, também é grande. Mas, para os meio-campistas Luiz Gustavo e Ramires, a pressão é positiva e o grupo está preparado para buscar o objetivo de conquistar o hexacampeonato em casa.

“Nós temos nos pressionado muito para jogar todos os jogos da melhor maneira. Sabemos a oportunidade de disputar uma Copa no Brasil, mas a pressão é positiva e nos motiva a buscar o título”, disse Luiz Gustavo em entrevista coletiva antes do treino desta tarde. A atividade será a última da Seleção na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), antes do embarque para a capital paulista.

Diferente do companheiro, que disputará seu primeiro Mundial, Ramires estava no grupo da Copa de 2010 e sabe como é o clima que antecede o primeiro jogo. “A estreia é diferente, porque todos estão ansiosos e torcem para chegar logo a partida. Depois do primeiro jogo, dependendo do que acontecer, teremos mais tranquilidade”, afirmou o meio-campista do Chelsea (ING), para completar em seguida. “Quando o Brasil joga tem essa pressão para ganhar, mas, somos jogadores experientes, que passaram muitas situações na carreira e esperamos vencer e retribuir o carinho da torcida”.

Ramires também avaliou o período de preparação da equipe. “Os treinos até aqui foram excelentes. O grupo está focado e motivado. Todos estão dando o máximo. Junto dos treinos vieram os amistosos e as pernas não estão mais tão pesadas”.

Com a missão de marcar o atleta mais criativo do meio-campo croata, Luiz Gustavo analisou os adversários. “A Croácia é uma equipe de muita qualidade, tenho dois companheiros de clube que atuam na seleção e eles têm o Modric que foi campeão da Champions League pelo Real Madrid. A minha missão geralmente é marcar esse jogador mais criativo do meio. Copa é isso, não tem jogo fácil, mas procuro treinar para desempenhar bem meu papel”.

Arbitragem na estreia

A FIFA definiu quem apitará a partida de abertura da Copa do Mundo e o árbitro será o mesmo que atuou na vitória da Holanda contra o Brasil no último Mundial, quando a equipe de Dunga foi eliminada. O japonês Yuichi Nishimura será auxiliado pelos compatriotas Toru Sagara e Toshiyuki Nagi.

Ramires não pôde atuar naquele confronto por ter levado o segundo cartão amarelo no jogo contra o Chile, nas oitavas de final, e estar suspenso. Ele lembrou o episódio e comentou as recentes palestras sobre arbitragem que o grupo atual assistiu. “Contra a Holanda senti muito o fato de estar fora, até achei que pelo primeiro tempo que tivemos iríamos ganhar, mas não pude ajudar. Então, tirei como lição o fato de ter feito uma falta no meio-campo no jogo anterior e não poder jogar. Temos que estar ligados, saber os estilos de arbitragem e estarmos preparados até para os erros”.

Cronograma

O treino da Seleção Brasileira na manhã desta terça-feira (10.06) foi cancelado, mas, pela tarde os atletas realizarão uma atividade na Granja Comary, antes de embarcarem para São Paulo por volta das 20h30, no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

Nesta quarta-feira (11.06), véspera do confronto com os croatas, o técnico Luiz Felipe Scolari e o atacante Neymar darão entrevista coletiva na Arena Corinthians às 15h30. Em seguida, o treinador comandará um treino no palco da abertura do Mundial.

Fonte: Portal da Copa

Gente de OpiniãoTerça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul

Atletas rondonienses se destacam no Campeonato Brasileiro de Basquete, em Caxias do Sul

Atletas rondonienses participaram do Campeonato Brasileiro de Basquete com o incentivo do governo de Rondônia, por meio do programa Pró-Atleta, e e

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Atletas de Ji-Paraná conquistam sete medalhas no badminton nos Jogos da Juventude 2024

Estudantes de Ji-Paraná conquistaram sete medalhas no badminton, representando Rondônia em diferentes categorias durante os Jogos da Juventude 2024.

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude

Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Atletas de Kung Fu de Pimenta Bueno conquistam medalhas de ouro e de prata em competição internacional

Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara

Gente de Opinião Terça-feira, 26 de novembro de 2024 | Porto Velho (RO)