Quarta-feira, 18 de maio de 2016 - 14h43
Com o tempo de 1h32m11s, o rondoniense Rogério Lima conquistou o 10º lugar na quarta etapa do Mundial de Paratriathlon, ocorrido no último dia 15, em Yokohama no Japão.
Participaram da etapa paratletas da Austrália, França, Estados Unidos, Brasil, Canadá e Japão, ou seja, só os melhores do ranking mudial e em meio a tantos feras, Rogério, o único rondoniense e representante da Região Norte.
Para ele, a maior dificuldade foi a diferença no fuso horário de 12 horas. “Tive dificuldade de adaptação do horário, pois não foi muito fácil para dormir ou descansar direito. Fiz o que pude para representar o meu país”, disse. Um dos objetivos de Rogério no desafio foi buscar a classificação nos Jogos Paralímpicos 2016, que será realizado no Rio de Janeiro entre 7 e 18 de setembro.
A categoria a qual ele participou foi a PT1 que é destinada para cadeirantes e que inclui paratletas com comprometimentos que impedem a capacidade de conduzir de forma segura uma bicicleta convencional e de correr. Esses comprometimentos, entre outros, podem ser: carência de força muscular, deficiência nos membros, hipertonia, ataxia ou atetose. Os atletas usam handbike (bicicleta de mão) na etapa de ciclismo e uma cadeira de rodas de corrida na etapa de corrida.
O Mundial foi a oportunidade de estrear sua nova handbike (bicicleta de mão), mais leve que a anterior, com cerca de 11kg, o que ajuda a melhorar no tempo de execução de prova. “Não é fácil viver do esporte, mas graças a Deus tenho recebido muito apoio, o que tem sido fundamental para a minha participação em competições no Brasil e exterior, como foi esta no Japão. Obrigado a todos os que me apoiaram: empresas, órgãos públicos, família e amigos”, finalizou.
Rogério é patrocinado pela Eletrobras Eletronorte e faz parte da Federação de Triathlon do Estado de Rondônia – Ferrotri.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e