Domingo, 12 de abril de 2009 - 22h02
A falta de ondas em altura e força necessárias à prática do surf provocou o cancelamento do XI Campeonato de Surf na Pororoca, que aconteceria em São Domingos do Capim neste final de semana. A organização do evento decidiu oferecer aos participantes uma premiação simbólica, inclusive aos atores Estrela Blanco e Caio Vaz, "pela dedicação e empenho demonstrados". As grandes ondas só apareceram até quinta-feira (8), antes da data marcada para o início da competição.
O surfista de São Domingos do Capim, Walmeci Espíndola, disse que treinou nas ondas da pororoca desde janeiro até a véspera do campeonato de surf. Treinei até quinta-feira nas ondas. No outro dia, as ondas quebraram. Virou de lua e a pororoca sumiu, contou.
O evento, que todos os anos atrai a atenção da imprensa local e nacional, este ano levou para Domingos do Capim profissionais das rádios Capim, Rauland e Cultura; televisões SBT, Record, Cultura, RBA e Rauland; jornais Amazônia, Diário do Pará, Público, O Liberal, Lance (de São Paulo), O Dia (Rio de Janeiro); das produtoras Digital e Metropolitana, e das agências Reuters, Globo, Futura Press e Agência Pará. Todos produziram matérias e imagens antes do evento e das demais atrações do Festival da Pororoca.
Premiação - Mesmo sem surf, Thaís Batista dos Passos foi eleita a Garota Pororoca 2009. Receberam medalhas as atletas campeãs de futebol feminino de areia, do Time Naif; de futebol de areia masculino, do Gygabyte, e de vôlei masculino, a equipe do Blablablá do Açaí.
Também foram agraciados os vencedores das competições de caiaque, categoria 500m, Adilson Nascimento; 1.000m, na faixa etária de 16 a 18 anos, Mike Ferreira, e 1.000m acima de 18 anos, David Dias. No domingo à tarde ainda foi disputada a maratona de canoagem, nas categorias K1-Escola e K1-Olímpico.
A organização do evento registrou apenas algumas ocorrências no trânsito. O Corpo de Bombeiros, que deu todo o suporte aos participantes, salvou uma criança de afogamento. O jornalista Felipe Correa, picado por uma aranha, foi atendido no posto de saúde do município.
Fonte: Ascom/Seir
Porto Velho recebe o Meeting Paralímpico 2025 na Vila Olímpica Chiquilito Erse
Porto Velho será palco de mais uma grande celebração do esporte e da inclusão neste final de semana. A capital rondoniense sedia, neste sábado (12), a
Ji-Paraná será sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia 2025
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, confirmou que o município será a sede dos Jogos Intermunicipais de Rondônia
Equipe de triathlon de Porto Velho é destaque no 1º Aquatlhon Acreano
Convidado pela Federação Acreana de Triathlon para o 1º Aquathlon – Etapa Rio Branco, o Centro de Treinamento Suasnegs, de Porto Velho, foi destaque
Rondônia conquista 25 medalhas no campeonato Brasileiro de Judô Regional IV
No último final de semana, nos dias 29 e 30 de abril, a cidade de Ji Paraná/RO, recebeu 703 atletas que disputaram o Campeonato Brasileiro de Judô R