Terça-feira, 26 de junho de 2012 - 19h50
A prefeitura municipal de Porto Velho, através da secretaria municipal de Esportes e Lazer - Semes - está apoiando a segunda edição realizada em Porto Velho do Campeonato Regional Norte de Basquetebol em Cadeira de Rodas. O campeonato é organizado pela Sociedade Vida Ativa e será realizado no período de 27 de junho à 1º de julho, no Ginásio Mário Amato – Sesi, na avenida Rio de Janeiro. A abertura oficial do evento será às 20 horas mas as partidas já serão disputadas a partir das 16 horas.
A presidente da Sociedade Vida Ativa, Fabiane Ferreira da Silva faz uma avaliação da atual situação do basquetebol em Rondônia. “Aqui no estado, o basquetebol em cadeira de rodas iniciou em 1984, com portadores de necessidades especiais que praticavam atletismo. A partir de 2004, esta modalidade que é Paraolímpica, começou a desenvolver sua atividade através de uma parceria do Sociedade Vida Ativa com o Serviço Social da Indústria, Sesi. Desde então, nós temos espaço e estrutura física para desenvolvermos nossa atividades físicas e treinamentos”, declarou Fabiane.
Confederação e Seleção Brasileiras
O regional Norte de Basquetebol em Cadeira de Rodas contará com a presença de cento e quarenta e sete atletas, representantes de varias associações entre elas, as Associações dos Deficientes Físicos do Amapá e do Pará entre outras, além da participação de representantes da Confederação Brasileira de Basquetebol. “Teremos a ilustre presença da presidente da Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas, Naise Pedrosa e do Técnico da Seleção Brasileira Feminina de Basquetebol em Cadeira de Rodas, Wilson Caju”, destacou a presidente.
Fabiane também informou que o campeão da etapa de Porto Velho competirá nacionalmente. “O campeão e o vice desta competição realizada aqui na capital seguirão para o campeonato brasileiro da modalidade que acontecerá em Belém, no estado do Pará, em data ainda a ser definida”, informou.
A secretária municipal de Esportes e Lazer, Cleidemara Alves, declarou que “apesar de o basquetebol em cadeira de rodas ainda não ser muito difundido no Estado, essa competição é de fundamental importância, pois servirá de exemplo para outros portadores de necessidades especiais se motivarem e para que saibam que apesar da limitação ainda e possível se praticar um esporte”. A prefeitura esta apoiando esse evento na parte de alimentação dos atletas e comissão técnica. “Esta é mais uma forma que o prefeito Roberto Sobrinho encontra para valorizar o esporte e proporcionar a inclusão social dos portadores de deficiência”, disse a secretária.
Segundo Fabiane Ferreira da Silva, outro objetivo da realização deste evento aqui em Porto Velho, é a melhorar do nível técnico do basquetebol em cadeira de rodas em Rondônia, bem como colocar o Estado competindo nacionalmente.
Fonte: Dandara Carvalho
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e