Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Esporte

Semes entrega kits para a 25ª edição do Interdistrital




 A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semes) entregou kits de materiais desportivos aos coordenadores dos diversos distritos inscritos para participarem da 25ª edição dos Jogos Interdistritais. A entrega foi realizada pelo secretário da Semes, Rafael Claros, ontem, terça-feira (02), no Gabinete do Prefeito. 
 
 Os kits se compõem de bolas de futebol e de futsal, que serão utilizadas para treinamento dos atletas participantes dos jogos. Segundo explicou o secretário, paralelamente à entrega desse material, serão também contempladas com materiais desportivos as cinquenta escolinhas municipais de futebol e futsal que estão sendo desenvolvidas pela Semes nos distritos. “A compra dos materiais esportivos demoraram um pouco, devido a questões burocráticas, mas nesta semana recebemos autorização e esta foi a primeira remessa recebida, que agora está sendo repassada aos distritos inscritos como participantes dos Jogos Interdistritais”, explicou Claros.
 
 Para aparelhar as cinquenta escolinhas que estão sendo implementadas pela Semes nos distritos, os kits deverão estar disponíveis pelos próximos dias. Nos kits entregues na terça-feira, para treinamento dos Jogos Interdistritais, foram inclusas bolas de futebol e bolas de voleibol. Os materiais a serem entregues para fomento das escolinhas terão, além de bolas, também jogos de camisas, redes e muitos outros materiais. “Outras escolinhas desportivas estão sendo abertas para artes marciais, handebol e outras modalidades. Elas também serão atendidas pela Semes, mas em outra etapa das compras”, informou o secretário. 
 
 O diretor do Departamento de Assuntos do Interior (DAÍ), Francisco de Araújo (Tyer), informou que o 25º Jogos Interdistritais será realizado a partir do mês de julho, em duas etapas. A primeira será a etapa do baixo-Madeira, que terá como sede o distrito de São Carlos. No final do mês iniciará a segunda etapa, que terá como sede o distrito de União Bandeirantes. A terceira etapa, que será a decisória, acontecerá na zona urbana do município, onde disputarão os vencedores das duas primeiras etapas. “Cremos que esses jogos são importantes não apenas pelo seu valor recreativo e competitivo, mas também porque leva lazer e aumento da autoestima às localidades que sofreram bastante com as últimas enchentes. Além disso, os jogos incrementam a economia das regiões por onde passam, porque atraem muitas pessoas para os distritos. Neste ano, esperamos que os jogos sejam ainda melhores dos que tradicionalmente temos realizado”, afirmou.
 
Fonte: Renato Menghi 
 

Gente de OpiniãoDomingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

Campeonato estadual de ciclismo tem apoio da Prefeitura de Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Esportes (Semes), participou ativamente da etapa que abriu o circuito estadual de cic

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

Projeto Voar abre inscrições para aulas gratuitas de natação e jiu-jitsu, em Porto Velho

O projeto do governo de Rondônia Voar, reconhecido por sua contribuição social ao oferecer atividades esportivas para crianças e adolescentes, está c

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Projeto Viva Mais oferece atividades físicas gratuitas para idosos

Estão abertas as inscrições para as atividades físicas gratuitas para idosos, com idades a partir dos 60 anos. O projeto Viva Mais é desenvolvido pe

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

Servidores e servidoras do TJRO são destaques no esporte em competições regionais, nacionais e internacionais

O Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) tem servidores(as) de diversas áreas com atuação destacada em competições estaduais, nacionais e até inte

Gente de Opinião Domingo, 9 de março de 2025 | Porto Velho (RO)