Sábado, 28 de junho de 2014 - 08h37
Uma megaoperação será realizada em São Paulo para receber a torcida argentina, que virá à cidade para a partida de sua seleção contra a Suíça. O jogo será na terça-feira, às 13h, e vale uma vaga nas quartas-de-final da Copa do Mundo. São esperados entre 70 mil e 140 mil argentinos na cidade, na maior invasão de integrantes do país vizinho já presenciada pela capital paulista.
“Estamos oferecendo vagas para carros e motorhomes no Sambódromo do Anhembi e no autódromo de Interlagos. Além disso, ainda há vagas em hotéis e hostels, além de locais de camping que a cidade já oferece”, afirma Leonardo Barchini, secretário municipal de Relações Internacionais, que manteve reuniões periódicas com o cônsul-geral da Argentina em São Paulo, Agustín Arambari, como preparação para a vinda dos torcedores do país à cidade.
A relação de hostels e locais para acampar está disponível no site www.cidadedesaopaulo.com. As vagas no Anhembi e em Interlagos serão distribuídas por ordem de chegada. Ambos os endereços estão a menos de 2 km das redes de trem e metrô da cidade, principal meio de transporte para chegar tanto à Arena Corinthians, em Itaquera (zona leste), como na Fan Fest, no Anhangabaú (centro). “O perímetro de segurança para a Fan Fest será ampliado, como nos dias de jogos do Brasil. O evento também começará mais cedo, às 9h”, contou Barchini.
Assim como os chilenos, que jogaram no Itaquerão na segunda-feira passada, muitos argentinos virão de carro a São Paulo. Para dar conta do aumento da circulação de veículos na cidade, na terça-feira o rodízio será ampliado, com início às 7h e término às 20h, atingindo as placas com final 3 e 4. “Temos informação de que também aumentaram bastante o número de voos fretados”, disse Barchini.
Uma das medidas preventivas adotadas pela prefeitura é sugerir ao torcedor que não tenha ingresso, que não vá ao Itaquerão, que possui bolsões de segurança em dias de jogos, e priorize a Fan Fest. Outro local que causa preocupação ao poder municipal é a Vila Madalena. A prefeitura sugere que os estrangeiros optem por bares em outros bairros boêmios da cidade, como Bixiga, Itaim Bibi, Vila Nova Conceição, Vila Mariana e Vila Olímpia, além da região da Avenida Brigadeiro Faria Lima.
O excesso de público na Vila Madalena faz com que até quatro quadras da rua Aspicuelta fiquem interditadas em dias de maior movimento. Após o jogo entre Brasil x México, foram recolhidos no bairro 40 toneladas de lixo. Depois da última partida da seleção, contra Camarões, na última segunda-feira (dia 23), esse número chegou a 50 toneladas.
“Cada jogo na cidade gera sobrecarga na Vila Madalena. Para terça-feira, iremos dispor de 160 banheiros químicos, o dobro do que tinha anteriormente. Também aumentamos o perímetro de proibição de estacionamento e vamos intensificar a fiscalização aos ambulantes”, contou Barchini.
Para Agustín Arambari, cônsul-geral da Argentina em São Paulo, não haverá problema de segurança por conta da histórica rivalidade entre brasileiros e argentinos. “Foram adotadas todas as medidas preventivas para que não aconteça conflito entre torcidas. Vamos apenas curtir o jogo”, afirmou ele.
Times de basquete e vôlei de praia de Rondônia conquistam medalhas de bronze nos Jogos da Juventude
Estudantes da Rede Pública Estadual de Ensino de Rondônia subiram ao pódio mais duas vezes com os times de basquete feminino e vôlei de praia mascul
Os atletas de kung fu Ysabeli Nicoli Rabelo de Paula, de 10 anos e Matheus Felipe Archanjo de Lima, de 12, do município de Pimenta Bueno, participara
Excursão para a final da Libertadores na Argentina
Excursão LibertadoresPorto Velho x Argentina Saída: 25/11 - 19hLocal: Clube do Botafogo (Jorge Teixeira)Retorno: 01/12 - 14hValor individual: R$1250,0
JIFRO 2024 inicia dia 18 de novembro em Porto Velho
Os Jogos do Instituto Federal de Rondônia - JIFRO 2024 ocorrem de 18 a 22 de novembro e têm como sede os campi da capital, Porto Velho Zona Norte e